Blog do Osmar Pires
Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.
About Me
- Name: Osmar Pires Martins Júnior
- Location: Goiânia, Goiás, Brazil
Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).
Monday, September 26, 2016
Friday, September 23, 2016
O CARNICEIRO DE CURITIBA
O Brasil foi surpreendido por mais uma ação do serial keeler, "O Carniceiro de Curitiba".
Um monstro que só ataca indefesos, previamente selecionados.
O assassino se especializou em perseguir todos aqueles que tem cheiro de povo.
A estratégia do serial keeler é proteger seus cúmplices que pilharam e continua pilhando os bens, os salários e o patrimônio do povo.
Em sua última ação, depois de violentar um senhor idoso na ante sala de cirurgia de um hospital, onde acompanhava a sua esposa num tratamento contra o câncer, os blogueiros "sujos" denunciaram o bandido:
MORO, FAÇA COM O TEMER O QUE FEZ COM O MANTEGA!
Cena 1 - um empresário falido tem sua declaração deturpada e divulgada de que "um ex-ministro petista me pediu 5 milhões"
Cena 2 - o ex-ministro petista nega; o próprio advogado do "delator" emite nota afirmando que a doação nada tem com contrato da Petrobras.
Cena 3 - o juiz, por isso mesmo, manda prender por suspeita de corrução o ex-ministro petista, na sala de cirurgia de um hospital onde sua esposa operava de câncer!
PLOT LIGHTWEIGHT:
Cena 1 - o presidente da maior empreiteira do país delata o vice-presidente golpista: "ele me pediu 10 milhões"
Cena 2 - o golpista confirma: "pedi sim, foi até mais, e daí?".
Cena 3 - o juiz, por isso mesmo, conclui: "não vem ao caso"; e não se fala mais nisso!
NATIVES ZOMBIES!
Wednesday, September 21, 2016
SOB O DOMÍNIO DO FATO, O IMPÉRIO DA AUTORIDADE ABUSIVA
Além da falta de proporção e de razoabilidade, a acusação não tem justa causa, conforme trecho divulgado pelo JN da decisão do juiz Moro, que diz o seguinte, in litteris:
QUAL O DESTINO DO QUIPROCÓ? A LATA DE LIXO DA HISTÓRIA!
DOMÍNIO DO FATO
![]() |
Lava Jato: "Lula é o general da corrupção no Brasil". Sem provas para fundamentar a denúncia, procurador do MPF apela para show pirotécnico do PowerPoint, em coletiva à imprensa nacional, no dia 15/09/2016 |
POST SCRIPTUM
A denúncia sem provas do MP contra Lula é o coroamento do processo de institucionalização de uma nova forma de ditadura, que se baseia na eliminação seletiva do adversário, usando os instrumentos judiciários e midiáticos.
Mais do nunca, restou comprovado que a denúncia do MPF contra o alvo nº 1 da Lava Jato não tem provas e se baseia apenas em convicção pessoal.
A denúncia de que Lula seria o "general da corrupção do Brasil" tinha uma única evidência, a ser comprovada: a delação do ex-senador Delcídio do Amaral de que Lula teria comprado o depoimento de Cerveró, ex-diretor da Petrobras, que fez delação premiada e cumpre prisão domiciliar por roubar bilhões da estatal desde os governos Sarney, Collor, FHC e Lula.
Agora, surgiu a gravação do depoimento de Cerveró na Lava Jato que, perante os procuradores da República e perante o juiz Moro, negou ter recebido de Lula qualquer valor em dinheiro para mentir ou obstruir as investigações. Veja o vídeo do depoimento a partir dos 23 minutos da gravação.
O Brasil vive a pior ditadura de todas: a ditadura Mídia-Parquet. Dela não tem para onde correr, a não ser para o Judiciário.
O cidadão é acusado pela mídia ("Tribunal da Opinião Pública"), que faz o pré-julgamento e condena sem apelação o acusado.
Quando a acusação chega ao Poder Judiciário, a convicção da culpa do réu está formada, a sua imagem, o seu nome e a sua honra, destruídos.
O estado psicológico, de saúde física e financeira, abalados irreparavelmente.
E pior: lá no Poder Judiciário, o acusador (representante do Ministério Público) estará sentado ao lado do julgador (juiz, desembargador ou ministro)!