Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Monday, September 26, 2016

OPERAÇÃO "BOCA-DE-URNA"

Osmar Pires Martins Júnior
Bacharel em Direito, em Biologia e Agronomia
Doutor em C. Ambientais e Mestre em Ecologia pela UFG.

O golpe parlamentar-midiático-judiciário e sua cria - Ditadura MP ou Mídia-Parquet - deram sequência hoje, 26/09/2016, à farsa do "combate seletivo à corrupção no Brasil".
Depois de golpear Dilma, está deflagrada a "operação boca-de-urna", às vésperas das eleições municipais. 
A investigação seletiva se volta para ações ainda mais seletivas visando consumar o golpe: a denúncia do MPF contra Lula, a prisão e a soltura do ex-ministro Mantega e, por hora, a prisão do ex-ministro Palocci.
A ordem é destruir a esquerda, assim como toda e qualquer oposição ao golpista Temer. O advogado do ex-ministro Palocci, respeitado jurista Batochio, afirmou com muita propriedade à imprensa:
O meu cliente não conhece a acusação porque ela é, até o presente momento, absolutamente secreta. No melhor estilo da ditadura militar. Você não sabe de nada, não sabe do que está sendo investigado. Um belo dia a Polícia Federal bate a sua porta e leva o cidadão. Estamos voltando nos tempos do autoritarismo, da arbitrariedade. Qual é a necessidade de prender uma pessoa com domicílio certo, que é médico, que foi duas vezes ministro, que pode dar todas as informações quando for intimado. É por causa do espetáculo? 
Os procuradores da "República de Curitiba" explicaram que a prisão, ordenada pelo juiz Moro, é baseada na Lista da Odebrecht, apreendida por uma operação da Lava Jato, realizada há alguns meses atrás, que comprovaria o "envolvimento do ex-ministro com a corrupção no país".
A famosa Lista da Odebrecht foi escondida do grande público pela grande mídia monopolista que tramou o golpe e defende o governo golpista. Num ato falho, a Record a publicou (vídeo abaixo). A lista ficou apenas 40 minutos no site da Polícia Federal. Imediatamente, o juiz Moro decretou "sigilo" e determinou sua retirada. 
Na Lista da Odebrecht são citados valores, datas e contas em nome de mais de 200 políticos, quase todos do PSDB, PMDB, DEM, PPS, e outros partidos golpistas. A lista revela uma espécie de "Fina-Flor dos Aliados Históricos da Corrupção": Eduardo Cunha, Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin, Aloysio Nunes, Antonio Imbassahy, Cássio Cunha Lima e José Agripino Maia.
Curiosamente, não estão registrados na Lista da Odebrecht os nomes do denunciado Lula e nem da deposta Dilma. Mas, na lista aparece o nome de Palocci, o que seria, na ótica seletiva, bastante para deflagar sua prisão com o fito de "varrer a corrupção no Brasil".
Acreditar numa asneira dessa é o mesmo que acreditar que o golpe de 1964 foi dado para acabar com a corrupção no Brasil.
É mais crível acreditar que na Lista da Odebrecht como a "Fina-Flor dos Aliados Históricos da Corrupção no Brasil" que se associaram para dar o golpe objetivando salvar a própria pele.
Ontem, no domingo, o ministro golpista da justiça - que antes era advogado do PCC em São Paulo - em cima de um palanque de um comício do candidato tucano a prefeito de Ribeirão Preto - cidade de Palocci - antecipou a operação que se realizou hoje.
A mentira do golpe de 1º de abril de 1964 de "limpar o Brasil do mar de lama da corrupção no governo Jango" se repete como farsa grotesca no golpe de abril de 2016! 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home