Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Thursday, August 22, 2019

FALÁCIA REACIONÁRIA

Osmar Pires Martins Junior
B.Sc. em Direito, M.Sc., D.Sc. 

O presidente incendiário e seu ministro Moto-Serra acusam as ONGs de todos os pecados do mundo, desde corrupção e desmatamento à atear fogo na floresta amazônica etc.
No Brasil do surreal, existe um "Brasil Oficial" produzido por um estelionato eleitoral com FakeNews e FacaNews, coroando um golpe parlamentar-midiático-judiciário que subverteu as instituições pela #FarsaJato.
No Brasil real, existe o "Brasil Paralelo" de uma ONG que atua nas sombras regada a petrodólares do imperialismo americano, bancada pelo dinheiro dos juros de agiota dos grandes bancos, patrocinada pelo monopólio das empresas comerciais de comunicação e pelo lucro envenenado dos agronegócios dos latifundiários, dentre outros setores de extrema-direita nacional e internacional.
Esta ONG neofascista tem no seu comitê executivo um famoso jornalista que, "demitido" da Globo por racismo, recebeu mais de R$ 5 milhões de verbas trabalhistas, num tempo que os trabalhadores perderam todos os direitos com a extinção da CLT.
A ONG fascista reencarna o espírito contrarrevolucionário do início do século XX. Desafiando a lógica Bolsonariana que pregou o "desaparelhamento do estado e o fim das ideologias" (logicamente de esquerda), o neofascismo tupiniquim só fala de ideologia, comunismo, luta de classe, terror vermelho, revolução, reforma agrária, estatização, nacionalismo e nacionalização.
O objetivo da abastada ONG é divulgar, difundir, formar, educar e preparar agentes para a "transformação" social. Em sentido inverso, claro, na ótica e no interesse do capital, monopólio, oligarquias e corporações arquibilionárias de todo o mundo.
A organização está divulgando e recrutando incautos para seu novo curso. A pregação enganosa da organização neofascista é: "faça o curso para não cair na falácia dos comunistas".
Já que o Bozó disse que existe um "comunista amoitado em cada moita de capim e por detrás de cada esquina das nossas ruas", os paralelos do Brasil surreal querem ensinar sobre a História da Rússia. Veja o disparate. Na lista de prioridade, tal assunto não está na pauta de nenhum brasileiro sério e responsável.
Além do despropósito para os brasileiros reais, a pauta tem conteúdo mentiroso, que afronta a história da humanidade. De acordo com o neofascismo verde-e-amarelo, as grandes conquistas russas não foram realizadas pelo povo russo e nem soviético, mas pela monarquia czarista.
O neofascismo bolsonarista ressuscita das tumbas os Czares, atribuindo aos Romanov - a mais longa e sanguinária dinastia da história - todos os créditos pela erradicação da miséria e do analfabetismo nos países da antiga República Soviética.
Não há mentira mais mentirosa. A verdade é que a aprofunda transformação social, econômica, política, científica e educacional operada naquele conjunto de países foi obra da esmagadora população russa e soviética que viveu séculos sob os coturnos da mais brutal e desumana exploração monarquista.
A radical transformação revolucionária da sociedade soviética suplanta todas as abordagens reducionistas, pois perpassa as fronteiras da política, do social, cultural e educacional. A nova sociedade soviética, com a mais ampla distribuição humana de riquezas materiais e não materiais, foi construída de dentro para fora, ao mesmo tempo que resistiu à destruição imposta por agressores estrangeiros.
Durante as primeiras décadas do século passado, o povo russo e soviético, em poucas décadas, enfrentou e derrotou guardas brancos, exército monarquista, onze exércitos imperialistas estrangeiros invasores.
Sobretudo, guiado pelo Estado Proletário, o Exército Vermelho e o povo soviético expulsaram  os invasores e esmagaram a gigantesca Operação Barbarossa, executada através da mais cara e destrutiva  máquina de guerra, até hoje jamais superada pela maligna criação do homem - a Werhmacht do nazista Hitler e seus brutais aliados, os fascistas Mussolini a Oeste e Hiroito a Leste, libertando o mundo ocidental e oriental do nazifascismo.
A subversão da história perpetrada pelos neofascistas só se sustenta pelo clima de golpe que se instaurou no Brasil. Os brasileiros estão sofrendo retrocessos, ameaças, terror, desemprego, desencanto, tumulto, execuções, snipers, milícias etc.
A conjuntura brasileira é de tal insegurança que nos remete aos tempos em que Hitler assaltou o poder na Alemanha e desencadeou a II Guerra.
As forças democráticas e populares precisam se unir, estreitar suas alianças em defesa do Estado Democrático de Direito, aprofundar as garantias fundamentais e os direitos sociais.
É preciso derrotar o neofascismo tupiniquim. Viva a democracia!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home