PRESIDENTE PELADEIRO
O termo é bem adequado ao atual Presidente da República que, nos seis primeiros meses de governo, quando todos os outros estão em lua-de-mel com o eleitor, ostenta apenas 33% de aprovação (pesquisa DATAFOLHA publicada em 07/07/2019). Provavelmente, o Sr. Presidente se compara ao desempenho do antecessor, o ex-Presidente Lula, tão criticado e perseguido por seu governo. Lula, em 8 anos de governo, alcançou 87% de aprovação (pesquisa divulgada pelo Portal G1, em 16/12/2010).
O desespero do Sr. Presidente em busca da popularidade talvez explique o seu compartamento antiético e ilegal no jogo Brasil x Peru na final da Copa América do Maracanã, em 07 de julho. É muito rasteiro o nível de um Presidente que depende do apoio de torcedor de futebol para governar. Daí, não se poderia esperar outro resultado, senão o fracasso do atual presidente!
O repórter de VEJA descreveu o comportamento de baixo nível do Sr. Presidente:
"Bolsonaro foi quem vestiu a medalha de campeão no técnico Tite, que o cumprimentou fazendo uma reverência. O presidente tentou um abraço mais efusivo, puxando o treinador pelo pescoço, mas não teve sucesso.O zagueiro Marquinhos sequer apertou a mão do presidente, passando reto pelo mandatário. Como um verdadeiro penetra de festa, Bolsonaro “invadiu” a celebração dos jogadores brasileiros. Ele se posicionou a frente da taça, que estava apoiada sobre o gramado, tomou-a nas mãos e convocou uma nova série de poses para os fotógrafos.Nesse momento, Tite se manteve mais distante, e não posou para as fotografias ao redor do presidente."
VEJA.ABRIL.COM.BR
|
A esse respeito, VEJA a continuidade da narração do repórter:
"A comitiva presidencial de mais de trinta veículos chegou com escolta policial e das Forças Armadas.Diversos seguranças vestidos de terno e gravata se espalharam pela tribuna de imprensa, localizada bem acima dos camarotes do Maracanã.Entre os presentes estavam o ministro da Justiça, Sergio Moro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra."VOLTA AO PASSADO
A postura do atual Mandatário Máximo da Nação nos remete ao tempo áureo da Ditadura Militar. O Brasil e os seus generais presidentes tinham que ganhar popularidade com a vitória da Seleção canarinho no Campeonato da Fifa no México 70.
"Esse é um país que vai pra frente, Ôoooo"... "Noventa milhões em ação. Pra frente Brasil, no meu coração. Todos juntos, vamos pra frente Brasil Salve a seleção" ...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home