Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Friday, July 05, 2019

O PARTIDO DA LAVA JATO BEM QUE TENTOU, DE NOVO...


Osmar Pires Martins Junior - D.Sc., M.Sc., B.Sc. em Direito

Em mais uma tentativa, o juiz do Partido Político da Lava Jato mandou bloquear R$ 77 milhões do ex-presidente Lula.
Tentou... mas nada foi encontrado.
O Banco Central, a Receita Federal e o Ministério da Fazenda vasculharam todas as contas da família "Lula da Silva" e, para não deixar passar nada em branco, até da Dilma e famíla Rousseff.
As estruturas do Estado de combate à corrupção e lavagem de dinheiro, criadas por Lula e por Dilma para combater a corrupção e a lavagem de dinheiro, fizeram uma varredura nas contas dos dois ex-presidentes que, de fato, combateram a corrupção no Brasil de verdade.
O governo e a Lava Jato bisbilhotaram tudo, desde as contas de emails, a movimentação nas bolsas de valores, nas contas bancárias do exterior, tanto oficiais como em paraísos fiscais.
Foram violadas todas as contas bancárias no Brasil, as escrituras em cartórios de fazendas, apartamentos, casas de veraneio, mansões, casas de praia, condomínios de luxo, tudo...
Foram feitas buscas nos registros de bens móveis e semoventes, como carros, helicópteros, jatinhos, iates, boiada de gado etc.
As casas de penhor e de depósitos de valores foram requsitados a fornecer todos os valores em notas promissórias, debêntures, certidões de depósitos em moedas estrangeiras, barras de ouro, diamantes e joiás em nome de "Lula da Silva" ou "Dilma Roussef".
As juntas comerciais forneceram os registros das empresas e as movimentações das empresas individuais, micro, pequenas e grandes.
As bolsas de valores forneceram todos as aplicações e movimentações nos últimos 20 vintes em nome de "Lula da Silva" ou "Dilma Rousseff".
O Sistema Bancário e Financeiro Nacional vasculhou tudo que movimentou de participação societária, investimento, aquisição, venda, alienação, emprestimo etc em nome dos suspeitos.
O Banco Central vasculhou todos os bancos, até os bancos das pracinhas das cidadezinhas do interior, que tiveram aplicações, transferências, saques, depósitos em nome dos investigados.
Foram feitas buscas de tudo que podia estar em nome da família "Lula da Silva" (a para garantir, "Dilma Rousseff"), até nas feiras das marretas de qualquer cidade, inclusive no nordeste.
Ninguém da família "Lula da Silva" escapou, nem mesmo a finada esposa D. Mariza e os recentemente falecidos irmão mais velho e o netinho Arthur, de 8 anos.
Os filhos do Lula, então... Coitado do Lulinha, este foi virado e revirado, em verso e anverso.
A suspeita é que Lulinha seria dono do sul do Pará, do Maranhão e do Piauí, além de criar boiada de gado em navios no alto-mar, para fugir do controle da Lava Jato. 
Por isso, foi pedido reforço ao Trump para a NASA vascular todos os mares e oceanos, desde o Pacífico, Atlântico, Índico até o Egeu, Morto, Negro, Branco etc. 
Da mesma forma, a Lurian - até suas amigas e seus amigos caíram na malha fina, como a cineasta Petra Costa, cotada para ganhar o próximo Prêmio Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. 
Os demais filhos do Lula, seus quinze irmãos, a finada mãe do Lula... não escapou ninhgúem, vivo ou morto!
Mas, depois de repassar todos as operações um sem número de vezes, demitir "petralhas" infiltrados na máquina pública, nada foi encontrado com o nome e sobrenome "Lula da Silva" (e nem "Dilma Rousseff")! 
Os investigadores ficaram impressionados! Os recursos financeiros e os bens obtidos no "maior esquema de corrução da história" foram muito bem lavados e camuflados!
Tava tudo disfarçado com os nomes "Aécio", "Temer", "Serra", "Geddel", "Cunha", "Lores", "Jucá", "Sarney", "Moreira", "Queiroz", "Guedes", "Bolsonaro", "Marinho"...
Aí, o juiz do Partido da Lava Jato deixou prá lá, não vem ao caso!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home