CADÊ A LAVA-JATO QUE ESTAVA AQUI? SUMIU!
Por que a Lava-Jato sumiu do noticiário do JN, da GloboNews, da CBN?
O respeitado jurista Fábio Konder Comparato, professor emérito de Direito da USP, explica:
"[...] A Operação Lava Jato foi pré-montada para esmagar o PT e o Lula. Até hoje não se explicou por que o primeiro processo da Operação foi distribuído ao juiz Moro, em Curitiba, o qual passou a ser competente para processar e julgar todas as demais denúncias da Operação, e como a Polícia Federal pôde trabalhar sem controle de espécie alguma, por parte do Ministério Público e do Ministério da Justiça, ao qual se integra.Sem dúvida, toda a operação contou com o apoio político da direita, mas não está clara a identidade dos líderes direitistas que atuaram nesse sentido. [...]".
Fonte: Portal Brasil 247, em 22/03/2016. Disponível em: |
A Lava-Jato cumpriu o papel de criminalizar a política, o governo, os políticos do PT e os governos do PT.
A estratégia da Lava-Jato sempre foi destruir o Lula e interromper o ciclo de governos de democracia popular.
Durante este período ocorreu uma enorme transferência de riqueza, de distribuição de renda. de maior equilíbrio do trabalho em relação ao capital. E isso é inaceitável aos que negam a lutam de classe, mas a praticam dia-e-noite nos bancos, nos latifúndios, nas bolsas, nas redações do PiG.
A estratégia para derrubar governos que posicionam ao lado do trabalho e não do capital é repetitiva na história do Brasil. Ela já ocorreu antes e tem um nome: "mar-de-lama".
Sempre que se quer derrubar um governo indesejável, as forças poderosas do capital financeiro, do latifúndio e dos meios de comunicação se unem e tramam um golpe com base no "combate à corrupção".
GOLPE PARLAMENTAR-MIDIÁTICO-JUDICIÁRIO
Na atualidade, desenvolveu-se o golpe parlamentar-midiático-judiciário. O Alto Comando do golpe se formou no Judiciário com a estratégia da Lava-Jato de passar o Brasil a limpo. As ações dessa estratégia pautaram a mídia, liderada pela Globo.
Os partidos de oposição foram coadjuvantes na formação da estratégia, mas peças-chave na execução do golpe, através da articulação do vice-presidente Temer com o presidente da Câmara Cunha.
Embora beneficiários do golpe, entrementes, a dupla Temer-Cunha cumpriu papel coadjuvante.
Tal fato se constitui uma particularidade do atual golpe, em face da inexistência de alternativa política: afastar Dilma,Lula, PT e partidos aliados PCdoB e PDT, para colocar quem políticos desmoralizados, sem carisma, corruptos?
Heloísa Helena do PSTU e Marina Silva do PSB/Rede são apenas marionetes nas mãos da direita para atacar o PT.
Daí porque a estratégia da Lava-Jato se constituiu a trama mais sórdida de interrupção do processo democrático brasileiro.
GOLPISTAS NÃO PASSARÃO!
Os conspiradores serão um-a-um revelados. Os agentes e as instituições envolvidas serão desnudadas.
A história reserva aos golpistas o mesmo lugar dos que levaram Vargas ao suicídio, depuseram Jango e instalaram 21 anos de longas noites de de terror.
E aquele partido de cumpriu seu papel democrático nesta luta e hoje conspirou e se beneficiou de um golpe na democracia, será rebatizado pelas páginas da história com Ex-Movimento da Democracia Brasileira.
Os golpistas receberão as faturas nos seus domicílios eleitorais nos próximos pleitos municipais e nacionais.
E serão tratados à altura dos seus atos pelos cidadãos nas ruas, nos campos, nas fábricas, nos teatros, nas escolas, nas universidades.
1 Comments:
Também acho. Na verdade está claro para quem quer ver. Lamentável!
Post a Comment
<< Home