Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Monday, April 11, 2016

O FANTASMA DA INOCÊNCIA ASSOMBRA CURITIBA!

Osmar Pires Martins Júnior -
Bacharel em Direito, Biologia e Agronomia,
Mestre em Ecologia e Doutor em C. Ambientais

O último Relatório da Operação Lava-Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, publicada em 16/03/2016 no sítio “A Lava-Jato em números”, disponível em , revela os resultados da gigantesca investigação do Ministério Público Federal - MPF e da Polícia Federal - PF:
- 11.114 procedimentos;
- 484 buscas e apreensões;
- 133 mandados de prisão cumpridos;
- 117 mandados de condução coercitiva;
- 64 prisões preventivas;
- 70 prisões temporárias;
- 05 prisões em flagrante;
- inúmeras invasões de domicílio, escritórios de advogados e outros profissionais;
- 49 acordos homologados de delações premiadas;
- 37 acusações contra 179 pessoas, sendo 50% absolvidas.
Espelho do site oficial do MPF, acesso em: 11.04.2016
A FORÇA-TAREFA NADA PROVOU CONTRA LULA e DILMA, JÁ QUE:
- depois de anos de investigação gastando milhões do erário, não se produziu prova de enriquecimento ilícito pessoal, familiar ou de preposto dos dois principais alvos da operação (Lula e Dilma);
- inexiste extrato de conta bancária em nome de Lula ou Dilma de valores apropriados ilegalmente do erário;
- não há registro, relatório, parecer, auditoria ou qualquer prova de abertura de empresa OFFSHORES em nome de Lula ou Dilma;
- zero movimentação, pelos acusados, investigados, suspeitos ou perseguidos Lula e Dilma de qualquer valor em PARAÍSOS FISCAIS.

O RESULTADO EXPÕE AO RIDÍCULO E DESMORALIZA O GOLPE MIDIÁTICO-JUDICIÁRIO:
- a Força-Tarefa terá que agradecer aos 3 patetas do MP-SP que produziram a única prova contra Lula, qual seja:
- depois de 13 anos no exercício do cargo mais poderoso do sétimo país mais rico do mundo, os tresloucados 3 patetas conseguiram acusar o ex-presidente de ser dono de uma cota-parte de consórcio de um apartamento de 215 m² em condomínio de bancário, de um barquinho de lata e dois pedalinhos!
- enfim, os acusadores PROVARAM a inocência, a probidade e a honestidade de Lula e Dilma que, ao contrário de outros ex-presidentes da República, de outros ex-governadores de estado ou de presidente da Câmara Federal:
- Lula e Dilma não possuem apartamentos em Nova York, Madri e Paris, como possui FHC;
- Lula e Dilma não abriram offshores em paraísos fiscais em nome do filho, como o fez FHC em nome de PHC;
- a notícia acima foi publicada pela revista Carta Capital, em 04/04/2016; veja (de verdade):
[...] Na semana em que eclodiu o escândalo dos "Panamá Papers", a revista Carta Capital revela como o filho do ex-presidente Fernando Cardoso, Paulo Henrique Cardoso, prosperou à sombra do pai, com direito a empresa offshore no Panamá; por meio da World Wide Partnership Importação e Exportação (WWP), PHC manteve durante uma década negócios com a Braskem, uma sociedade entre a Odebrecht e a Petrobras; negócio lucrativo veio logo após o período em que o governo FHC comandou privatizações de 27 empresas do setor petroquímico, com amplo financiamento do BNDES [...] (disponível em: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/224091/Filho-de-FHC-tamb%C3%A9m-tem-offshore-no-Panam%C3%A1.htm)
- Lula e Dilma não possuem conta em Liechtenstein (paraíso fiscal europeu), como fez Aécio Neves, usando o nome da sua mãe, de recursos desviados de empresas estatais quando foi governador de Minas Gerais;
- sobre o ponto supra, acesso link da matéria e saiba que:
[...] na delação-premiada do senador Delcídio Amaral consta a declaração que Aécio seria beneficiário da Fundação Bogart & Taylor, no Banco LGT, sediada em Liechtenstein, paraíso fiscal na Europa, em nome da dona Inês Maria Neves Faria, mãe de Aécio [...]. (disponível em: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/jornalista-informou-janot-sobre-liechencim-em-marco-de-2015)
- Lula e Dilma não movimentaram expressivos valores em contas fantasmas em paraísos fiscais, como fez Eduardo Cunha, que possui milhões de dólares em dezenas de contas fantasmas no exterior, desviados da corrupção no Brasil;
- a respeito da questão acima, veja: 
[...] o Ministério Público da Confederação Suíça enviou documentos à Procuradoria Geral da República do Brasil provando o esquema ilegal de Cunha que movimentou R$ 411 milhões em 29 contas bancárias entre 2007 e 2014 [...]. (matéria disponível em: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/03/o-golpe-de-meio-bilhao-do-condutor-do-impeachment.html)
EM CONCLUSÃO
Os oposicionistas em conluio com a mídia monopolista querem derrubar a Presidente da República, eleita pela maioria do povo, com argumentos golpistas. Não há crime de responsabilidade. 
Portanto, o impeachment é uma tentativa de golpe. Os golpistas falseiam o discurso, tentando transformar atos legais de suplementação do orçamento em atos ilegais; pretendem responsabilizar a Presidente da República pelo cenário de crise econômica.
Se isso fosse possível, não haveria um mandato intacto de governador de estado no Brasil, ou de Chefe de Estado ou de Chefe de Governo na Europa. A crise é global, e chegou ao Brasil. 
Neste quadro, o combate à corrupção instaurado pelo governo trabalhista, revela uma verdade oculta, ou melhor, não publicada: Lula e Dilma são os presidentes mais probos da história da República brasileira!

‪#‎NãoVaiTerGolpe‬ ‪#‎ForaRedeGlobo‬ ‪#‎VaiTerLuta‬ ‪#‎DilmaFica‬‪ 
#‎OPovoNãoÉBoboAbaixoARedeGlobo‬ ‪#‎GloboGolpista‬ ‪#‎DesligaOGolpe‬
‪#‎OPovoQuerDemocracia ‬‪#‎EstouComLula ‪ #‎TrabalhadoresContraOGolpe‬ ‪#‎MarchaDaCorrupção‬ ‪#‎occupy ‬‪#‎MarchaDosAloprados‬ ‪#‎MarchaDosCorruptos‬ ‪#‎MarchaDasCoxinhas ‬‪#‎ForaGlobo‬ ‪#‎DemocraciadaMidia‬ ‪#‎MoroPorqueSoPT‬ ‪#‎DesaTucanaMoro ‬‪#‎MoroExonerado‬ ‪#‎VemPraDemocracia‬ ‪#‎NoAlGolpeEnBrasil‬ ‪#‎sp ‬‪#‎avenidapaulista‬ ‪#‎anaperugini‬ ‪#‎PortoAlegre‬ ‪#‎BrasilContraOGolpe‬
‪#‎ImagensDaDemocracia ‬‪#‎DemocraciaSim‬

0 Comments:

Post a Comment

<< Home