INVESTIMENTO PÚBLICO CORROMPE A DEMOCRACIA?
E disse o Posto Ipiranga: "O excesso de investimento público corrompeu a democracia". Em outras palavras, o mentiroso disse que Lula e Dilma corromperam o Brasil. Construir obras e prestar serviços corrompe o Brasil?
Que mal causa aos brasileiros inaugurar Institutos Federais, Universidades Federais, ferrovias Norte-Sul, Leste-Oeste, Transnordestina, portos, aeroportos, hidrovias, metrôs, BRTs, VLTs, estaleiros, navios, usinas hidrelétricas, parques eólicos, milhões de casas populares, UPAs , urbanização de favelas, saneamento, água, esgoto ?...
Bom é o governo de extrema direita: cortou todos os investimentos, congelou por 20 anos o orçamento da saúde, educação, extinguiu o bolsa família, revogou a CLT, acabou com a previdência, com a CTPS, jogou 4 milhões de trabalhadores no desemprego...
Em troca do quê? Do aumento dos gastos públicos com o pagamento de juros, amortizações e dividendos aos banqueiros que se aproveitam de inúmeras situações para aumentar suas fortunas.
Veja agora, na pandemia do Covid-19: o presidente Bozo e seu ministro Posto Ipiranga - o banqueiro Guedes, ao invés de usar o cadastro do Sistema Único de Assistência Social, criado pela Constituição Cidadã/1988, que tem o cartão de saque do Bolsa Família - são 30 milhões de cadastrados -, o que fez?
Obrigou o miserável que não tem onde cair morto a correr para a Receita Federal e os bancos, pegar fila, aglomerar, se contaminar com o vírus... para abrir uma conta corrente com CPF e receber o auxílio de R$ 600,00.
Qual o interesse nessa jogada sacana, cruel e desumana? Transferir R$ 100 bilhões do Orçamento Federal para os bancos, onde essa montanha de dinheiro fica rendendo juros, amortizações e dividendos. A favor de quem? Dos banqueiros e seus sócios na administração pública!
São uns abutres que se enriquecem a cada dia tripudiando em cima dos cadáveres de milhares de mortos pelo Covid19 - trabalhadores, miseráveis, sem-tetos, favelados, desempregados, famintos etc e, agora, números estatísticos da pandemia!
Depois que Dilma foi afastada, o sistema da dívida pública chegou a quase metade do Orçamento federal com banqueiros.
Qual a contrapartida dos que se beneficiam do Sistema da Dívida Pública? Os beneficiários não prestam nenhuma contrapartida à sociedade!
A não ser a opinião cínica da analista da GloboNews: "milhões de brasileiros que não eram ninguém, agora foram bancarizados (sic)"!
Esse palavrório não esconde o verdadeiro objetivo da esdrúxula "bancarização": enriquecer ainda mais alguns poucos bilionários.
Isso sim é corrupção! Das grossas...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home