Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Monday, April 20, 2020

#ForaBolsonaro! #ImpeachmentJá!

Osmar Pires Martins Junior - Pós doc PPGIDH-UFG

Desrespeitando a norma sanitária mundial, o tresloucado Presidente do Brasil estimula e patrocina aglomerações de algumas pessoas fanáticas que se dizem contrárias às medidas de controle da pandemia que assola o mundo inteiro.

Na verdade, tais manifestações são oriundas de pessoas aliadas ou manipuladas por velhos golpistas que, antes da crise do Covid-19, sempre pregaram a volta ao Estado de exceção, saudosistas dos tempos da tortura e da ditadura.

Esses velhos golpistas agora tripudiam em cima da dor e do sofrimento do povo diante da pandemia. Eles querem mais mortes, mais cadáveres, mais caos e mais instabilidade para criar o clima propício à aventura totalitária.

A agenda presidencial lança cortina de fumaça sobre sua incompetência e loucura. Agrava a crise, dando mais um passo na estratégia de um Estado Ditatorial, ao apoiar pessoalmente manifestações terroristas de "caça aos comunistas, volta do AI-5, intervenção militar, fechamento do Congresso e do STF". Bolsonaro se tornou ameaça ao Brasil; prega abertamente o golpe de Estado e propaga a máxima totalitária: "a Constituição sou eu".
O Presidente da República, desrespeitando o estado de emergência sanitário de controle da pandemia do Covid-19, apoia manifestação ultradireitista, em Brasília, dia 19 abr. 2020, pelo golpe militar, AI-5, fechamento do Congresso e do STF: "A Constituição sou eu", disse Bolsonaro.
Quando o País mais necessita de um líder capaz de unir governadores, prefeitos, demais poderes e todos contra a pandemia, o Presidente se revela um genocida que afronta as orientações científicas, as instituições e os profissionais de saúde para o controle da mais grave pandemia da história.

Em pleno Estado de Emergência e de crise de saúde global, ao invés de construir hospitais, implantar leitos de UTIs equipados com respiradores, testar, diagnosticar e curar os enfermos, o Presidente da República nada disso faz. Sua Excelência dedica seu tempo à promoção do caos, anarquia, confronto e transgressão às leis!
EL PAÍS. O Mapa do Coronavirus: como aumentam os casos dia a dia no Brasil e no mundo. 19 abr. 2020

Há 16 meses no poder, o Mandatário Máximo já provou que é incapaz de gerar empregos e de prover as necessidades básicas da sociedade com hospitais, escolas, pesquisas científicas, saneamento, alimentação e segurança à população.

A hora é agora: a Corte Constitucional e o Congresso Nacional devem cumprir o seu papel: àquela, fazer cumprir a Constituição; à este, formar uma frente democrática de defesa da legalidade para dar rumo ao país.

O Brasil clama pelo afastamento legal e legítimo do insano Presidente da República por violação à vigente Constituição Cidadã de 1988, à saúde pública e à segurança nacional.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home