Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Sunday, April 26, 2020

#QuemSeráOpróximo?

Osmar Pires Martins Junior 
Pesquisador pos-doc PPGIDH-UFG-UFG

Moro confessa publicamente que exigiu do Bolsonaro uma "pensão para aceitar o cargo de ministro". Isso é crime gravíssimo! Limito-me ao art. 317 do Código Penal:
Art. 317. Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem; pena - reclusão, de 1 (um) a 8 (oito) anos, e multa."
Ao ser exonerado por Bolsonaro, Moro abriu o balaio de acusações na ratoeira do governo neofascista

Esse crime exige respostas às dúvidas que agravam a vida de povo brasileiro em plena pandemia do Covid19:
Quantos milhões foram dados de "pensão" ao ministro? De onde saiu o dinheiro?
Qual a moeda de troca oferecida pelo ministro da Justiça e chefe da Polícia Federal?
Quantos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e remessa de dinheiro não foram acobertados pelo ministro em 16 meses de roubalheira do dinheiro público federal?
Quantos assassinatos foram impunemente realizados pela milícia?
Quantos ilícitos do crime organizado e da milícia foram acobertados pelo ministro?
A jogatina, o tráfico de armas e de drogas rolaram solto?
O miliciano, vizinho do presidente, tinha um arsenal de arma pesada...
O "helicoca" e o aeroporto de Cláudio estão na ativa?
O Michel continua recebendo sua aposentadoria milionária da J&F (Friboi) em "malas saltitantes"?
O primo do Aécio continua o serviço? (lembre- se: "tem que ser um que a gente mata antes de delatar")
O dinheiro da privatização a preço de banana das estatais continua sendo amoitado  em bunker de Salvador ou em paredes falsas em S. Paulo?
Dois exemplos que vêm da Polícia Estrangeira ilustram a sujeira escondida debaixo do tapete pela Policia brasileira sob Moro: a prisão na Espanha do oficial com cocaína no avião presidencial e a prisao do Ronaldinho no Paraguai por falsificação, jogatina e tráfico.
Quando foi juiz federal e comandou a Lava Jato, o Brasil inteiro soube do que Moro foi capaz para chegar ao cargo de ministro: perseguiu, acusou, condenou e prendeu inimigos políticos; faliu as maiores empresas multinacionais brasileiras; quebrou a indústria petroquímica, naval e de alimentos; jogou milhões de trabalhadores, pais e mães de família, no desemprego.
Moro é a figura mais sinistra produzida pelo Brasil - serviçal dos interesses imperialistas norte-americanos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home