Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Monday, September 24, 2018

O FILHO BASTARDO DOS GOLPISTAS

Osmar Pires Martins Junior
D.Sc., M.Sc., B.Sc. em Direito

Hoje, dia 24 de setembro, como foi a cobertura dos telejornais da GloboNews e da Globo sobre a campanha dos candidatos a Presidente da República Federativa do Brasil em 2018?

- O Bom Dia da Globo não anunciou a campanha como manchete de destaque; escondeu o assunto no meio do telejornal, como se não tivesse importância os fatos que decidirão o futuro do país.

- Na GloboNews, um comentarista brilhante comentou que "Haddad resolveu 'produzir imagens' com muita gente carregando bandeiras vermelhas pelo Nordeste" (sic).

Produzir imagens quer dizer o quê? Que a chapa PT-PCdoB usa photoshop para divulgar imagens falsas que enganem o eleitor desatento e, assim, amealhar milhões de votos para o seu "candidato fake"?

Bom Dia Brasil da Globo edição 24/09/2018, não deu destaque para a campanha, mas não teve como esconder Haddad
Ora, se essa é a suspeita da Globo, por que ela não foi conferir de perto, com jornalistas escalados para "produzir imagens verdadeiras" dos comícios do candidato petista pelo país?
A "COISA TÁ PRETA"
Quando a grande mídia esconde fatos relacionados às eleições é porque a coisa tá preta. A situação política do país já esteve melhor para a direita golpista!

O que vemos? Aécio desmoralizado; Temer rejeitado; Alckmin disputando a lanterna; golpistas que pousam de democratas sendo constrangidos a pedir votos para seu "filho bastardo", um direitista nazifascista.

Golpistas empedernidos compelidos a admitir que Haddad pode ganhar ainda no 1° turno, sabendo que, do 2°, não passa e aí bota a faixa no peito.

Putz... Lula de volta à Presidência da República Democrática Federativa do Brasil é uma conquista que não tem preço, para os brasileiros e para os democratas de todo o mundo!

A "PROVA DOS NOVE"
A Grande Mídia Nacional - PiG não fala a mesma língua da Mídia Estrangeira. Para os grandes jornais norteamericanos, Wall Street Journal e The Cult, Haddad é um candidato visionário cuja eleição representa perspectiva de retomada do Brasil para os trilhos da democracia e da inclusão social.

A Agência Financeira de Notícias Bloomberg já projeta sua eleição, nos moldes das vitórias de Lula e Dilma, em 2002, 2006, 2010 e 2014, como se ilustra no gráfico abaixo.

AS VOLTAS DO MUNDO E DO CHICOTE
Não foi esse o cenário planejado pelo golpe parlamentar-midiático-judiciário.

O mundo dá voltas... Prenderam injustamente os dirigentes petistas - Pizzolato, Delúbio, Vaccari, João Paulo, Genoíno, Dirceu, Palocci; depuseram a Dilma sem crime de responsabilidade; prenderam o Lula sem qualquer prova e cassaram sua candidatura contrariando a ONU...


Depois de tantos açoites, o chicote voltará no lombo de quem mandou dar!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home