VOCÊ CONHECE A CONTA "AMIGO DA ONÇA"?
Ela é aberta por decisão interna da empresa, a favor de Lula e, agora, também de Dilma.
Em seguida, é feita a "disponibilização" de um saldo milionário na conta "Amigo”: da Odebrecht, R$ 10 milhões, no Brasil; da JBS, U$ 150 milhões, no exterior.
A conta "Amigo", no entanto, não oferece dividendo aos supostos correntistas, no caso, nem para Lula e nem para Dilma, como seria de se esperar para todo e qualquer dos bilhões de correntistas em todo o mundo.
Os delatores da Odebrecht e da JBS não apresentaram prova de nenhuma movimentação, pelos titulares da conta "Amigo", que os tenha favorecido.
Não há extratos bancários de saque, débito em conta, cartão de crédito e outros documentos equivalentes.
Na falta de prova se deduz que o saldo milionário da conta "Amigo" não acrescentou nada ao padrão de vida ou ao patrimônio pessoal do correntista.
Não, nada disso. Na conta "Amigo" o correntista não usufrui dividendo algum.
Constata-se que o depositante bonzinho, seja da Odebrecht ou da JBS, sacou e movimentou a conta “Amigo” sem que o suposto beneficiário sequer soubesse da sua existência.
Se não sabe da sua existência, da movimentação, então, nem pensar...
E não adianta Lula ou Dilma negar a existência da conta “Amigo”, pois a Globo deu ampla publicidade da sua existência, ao divulgar no "Novelão JN" a delação na Lava Jato, onde se disse que é "propina do PT".
Eu não queria ter uma conta dessa; a narração dos delatores da Odebrecht e da JBS narram a existência da conta “Amigo da onça"!
Qualquer pessoa de bom senso recusaria a conta "Amigo da onça", pois ela aparentemente se mostra favorável, e ao mesmo tempo, desfavorável.
Basta constatar o dividendo auferido pelo suposto titular da conta "Amigo da Onça", foi ilação e insinuação de ilicitude relacionada ao titular de tal conta.
Tais ilicitudes foram amplamente noticiadas e veiculadas na grande mídia, subtraindo do pretenso correntista o seu maior patrimônio, a honra! Então, trata-se, na verdade, da conta "Amigo da Onça"!
Obra imortal do chargista Péricles, de O Cruzeiro, década de 1950 |
O MPF dispõe de poderosos instrumentos de investigação para constatar a movimentação de valores e de patrimônio de qualquer pessoa que tenha conta corrente no Brasil ou no exterior.
Há um alerta que aciona o sistema de controle, estabelecido pelo ENCLAD (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro), com mais de 50 órgãos federais, para averiguar qualquer suspeita de omissão de rendimento, sonegação de tributo ou de ilícitos de recebimento de propina, evasão de divisas, lavagem e exportação de capitais.
MINHA AVÓ JÁ DIZIA...
Vovó Josefa, pessoa humana, caridosa, de valor inestimável, já dizia: "mentira tem perna curta". No caso em tela, não deu outra...
A denúncia da tal "conta Amigo" é tão inverossímil que logo foi desacreditada pela própria grande mídia (leia-se O Globo, cf. post escriptum 1).
Mas também, foi definitiva e comprovadamente desmentida pelo próprio Ministério Público Federal (veja abaixo o post escriptum 2).
POST SCRIPTUM 2
"A história dele é incomprovável. Pedimos documentos para comprovar, e não veio nada", declarou o procurador, sobre a história contada por Joesley em sua delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.
Joesley revelou em seus depoimentos que as supostas contas receberam US$ 150 milhões em propina, depositadas pela companhia, e que já não tinham mais dinheiro, todo gasto pelos ex-presidentes petistas, segundo ele.
"Ele diz que as contas teriam recursos em favor dos ex-presidentes, mas as contas estavam em nome do próprio Joesley. Era ele quem operava as contas", completou o procurador. Segundo reportagem de Leandro Prazeres, no UOL, a defesa de Joesley nega que o empresário tenha mentido.
POST SCRIPTUM 1
Agrande mídia propagandeou à exaustão sobre a fantasiosa "conta amigo" de U$ 150 milhões, pretensamente disponibilizados a Lula e Dilma, pela JBS!
A notícia continha os germens que desmascaravam a fantasiosa denúncia: uma conta "de propina" aberta pelo corruptor a favor do corrompido, mas mantida em nome daquele sem que sequer este soubesse.
Apesar da inverosímel denúncia, ela foi propagandeada como a mais cristalina "verdade" de que Lula e Dilma seriam, finalmente, comprovadamente corruptos.
Não precisou muito tempo para que a própria grande mídia revelasse a verdade: a "conta amigo" não existe!
A Globo, a líder do PiG - Partido da imprensa Golpista, responsável pelo golpe na Dilma e pela ascensão de Temer, "o Chefe da ORCRIM", à Presidência da República.
Como agora, a líder do PiG está empenhada em derrubar Temer e colocar Maia, revelou-se a verdade: trata da "conta amigo da onça"!
Leia a matéria de O GLOBO, publicada em 09/07/2017, acessando o link: http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/nao-espere-extratos-da-conta-na-suica-de-lula-e-dilma.html
0 Comments:
Post a Comment
<< Home