Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Monday, May 22, 2017

MORO, FAÇA COMO FACHIN: PROVE E PRENDA "O CHEFE"!

Osmar Pires Martins Júnior
B.Sc. em Direito, M.Sc., D.Sc.

Todo cidadão de bem proclama, em alto e bom tom: lugar de corrupto é na cadeia. Por isso, na sociedade moderna, a Justiça é feita pelo Estado, que dispõe de órgãos de controle e combate à corrupção.
O Brasil experimenta, desde o escândalo do Mensalão do PT, em 2004, uma intensa e crescente campanha moralizadora na mídia e em todos os ambientes da sociedade. 
O ápice se deu com a criação da Operação Lava Jato, em 2014, para apurar a corrupção sistêmica no governo do PT. Com este objetivo, foi criada uma Fortaça Tarefa com 4000 policiais e procuradores.

BALANÇO DA LAVA JATO
Depois de três anos, a Lava Jato logrou êxitos positivos e negativos: condenou e prendeu os ex-diretores da Petrobras, Costa, Zelada, Cerveró e Duque, todos eles, já demitidos pela Presidente Dilma e pela Presidente da petrolífera estatal, Graça Foster, que promoveu uma auditoria interna e tentava moralizar a empresa.
A Lava Jato desmantelou o chamado Clube das Empreiteiras, formado pelas maiores empresas do ramo de infraestrutura, como Odebrecht, OAS, Camargo Correia. 
A Lava jato desmantelou a empresa Sete Brasil, um consórcio entre o poder público e as empresas privadas para alavancar a indústria naval e petroquímica brasileira.
A Lava Jato prendeu preventivamente e condenou a longos anos de prisão, em regime fechado, os donos e executivos das maiores empresas do setor de infraestrutura, petroquímica e construção civil.
Portanto, a Lava Jato desmantelou setores estratégicos do desenvolvimento nacional e jogou na rua do desemprego milhões de trabalhadores.

O MAIOR FRACASSO
O maior fracasso da Lava Jato, no entanto, ocorre no seu objetivo central: não logrou prender Lula e nem Dilma.
Contra o ex-presidente, apresentado pelo procurador Dallagnol, em coletiva nacional de rádio, TV e jornal, como "o Chefe da organização criminosa que assaltou o Brasil", a Força Tarefa não produziu nenhuma prova material. 
Contra Lula e contra Dilma, a Lava Jato produziu toneladas e mais toneladas de declarações firmadas em delações premiadas dos donos e executivos das empresas destroçadas pela operação.
As delações não se sustentam em nenhuma prova material contra Lula e Dilma.
Depois de anos a fio, ficam os questionamentos: por que contra Lula e Dilma, a Lava Jato não rastreou a movimentação de bens, valores ou dinheiro? 
Por que a Lava Jato não identificou nenhum débito em conta, transferência ou registro imobiliário em nome dos ex-presidentes que, segundo a acusação, teriam comandado um esquema de corrupção de bilhões no governo federal? 

FALTA COMPETÊNCIA? 
Delegados e procuradores da Força Tarefa e juiz Moro da Lava Jato: coloque chips nas malas de dinheiro da propina, instale rastreador para seguir o dinheiro, solicite ao Banco Central a numeração seriada das cédulas; determine à PF a filmagem, o registro de fotos e a gravação dos flagrantes .

Afinal, não é a PF que filmou a prisão ilegal do Lula em abril de 2016 para fazer um badalado filme patrocinado pela Globo? 

Ora, certamente, ela terá capacidade e competência para filmar as operações monitoradas dos petralhas e cumprir sua obrigação de combate ao crime!

Depois de anos, nada; nenhuma prova material? Só blábláblá...

LAVA JATO, SIGA O EXEMPLO DO FACHIN

O Brasil honesto pede à Força Tarefa: siga o exemplo do ministro Fachin, do STF.
O ministro Fachin flagrou e demoliu agentes políticos poderosos, que estão no Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.
Portanto, o ministro Fachin enfrentou corruptos dotados de todas as armas para se defender, atacar e obstruir a Justiça, além da potencial de ameaça que representam contra a vida das pessoas físicas dos investigadores, julgadores e testemunhas envolvidos na persecução a bandidos sem escrúpulos.

DESMONTE DO PODER GOLPISTA
O ministro Fachin simplesmente desnudou, demoliu o corrupto presidente Temer, prendeu a irmã do corrupto senador Aécio do PSDB e o destituiu do mandato, além de um deputado federal da confiança do Presidente e de um primo do Senador, operadores das propinas da organização criminosa.
O ministro Fachin determinou a prisão de um corrupto procurador da República, que integrava o alto comando da Operação Lava Jato e se apresentava falsamente como paladino da justiça, sendo autor das "10 medidas contra a corrupção" protocoladas com grande pompa no Senado Federal, no auge do processo do impedimento da Presidente Dilma.

EM SÍNTESE
Dr. Moro, se a acusação de Dallagnol é correta, flagre os corruptos da administração pública federal e apresente as provas da corrupção. 
Pare de enrolação. Mostre as provas. Prenda "o Chefe" da organização criminosa que assalta o Brasil!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home