Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

É doutor em Ciências Ambientais, mestre em Ecologia, bacharel em Direito, Biologia e Agronomia. É escritor, membro titular da cadeira 29 (patrono: Attílio Corrêa Lima)da Academia Goianiense de Letras (AGnL). É autor dos livros: A verdadeira história do Vaca Brava e outras não menos verídicas.Goiânia: Kelps/UCG,2008. 524 p.; Arborização Urbana & Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312 p.; Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440 p.; Introdução aos Sistemas de Gestão Ambiental: teoria e prática. Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p.; Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150 p.; e, Uma cidade ecologicamente correta. goiânia: AB, 1996. 224 p. É coautor da obra: TOCHETTO, D. (Org.). Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520 p. Foi Secretário do Meio Ambiente de Goiânia (1993-96); Perito Ambiental do Ministério Público/GO (97-03); e, Presidente da Agência Goiana do Meio Ambiente (2003-06). Recebeu da Academia Goiana de Letras o troféu Goyazes Nelly A.de Almeida no gênero Ensaio em 2007 e da União Brasileira de Escritores/GO o troféu Tiokô de Ecologia.

Sunday, May 21, 2017

GLOBO(mente), DE NOVO E SEMPRE!

Osmar Pires Martins Júnior - B.Sc. em Direito; M.Sc.; D.Sc.

Na edição de 19/05/2017, o "Novelão JN" martelou por 10 minutos a fio que o "Lula e Dilma tinham conta no exterior de US$ 150 milhões de dólares".
Na edição seguinte, Globo desmente ela mesma, em alguns segundos: "as contas são do próprio delator".
A repórter Fernanda Esteves escreveu o livro "Desculpem a Nossa Falha: a batalha diária de uma repórter de TV", pela editora Record, em 1990.
Ela descreve a labuta de uma jornalista que não anda à caça de inimigos e expõe as fragilidades do telejornalismo brasileiro.
A Rede Globo encarna o que de pior existe nos meios de comunicação: manipula, mente, engana, trapaceia, golpeia, contra o povo e a nação, a favor dos monopólios da mídia, dos bancos e das multinacionais.

HISTÓRICO RECENTE DA MENTIRA GLOBAL
A GLOGO(lpe) que fez campanha para destituir uma presidenta honesta e colocar no lugar o golpista Temer e seu bando de corrupto;
Mentiu para o povo dizendo que era tudo em nome da moralidade, de passar o Brasil a limpo;
Inventou Moro, "o salvador da pátria", criou para ele uma Força Tarefa com 4000 policiais e um Tribunal de Exceção para julgar e prender Lula e Dilma;
A golpista tentou, mas não conseguiu, pois as verdades foram aparecendo pela GLOBOsfera;
Aos poucos, a podridão exalada na Rede Esgoto pela GLOBO(sta), enojou o povo;
Nas pesquisas de opinião do Ibope, Datafolha, Vox Populi, Ipsos e Poder360: Lula será o próximo presidente;
Até que veio o golpe fatal, que demoliu o "Triplex do golpe" (corruptores, corrompidos e operadores), desferido pelo ministro Fachin, do STF;
Uma operação "Cala a Boca Cunha", imparcial, séria e verdadeira de combate a corrupção, com convicção e muita prova: testemunhas, gravações, filmagens, notas seriadas e chips que rastrearam o dinheiro da propina;
A casa caiu: Temer, Aécio e Cunha são parceiros de Moro e Dallagnol foram pegos no flagra: tramaram contra uma honesta para favorecer um desonesto e seu bando!

PLANO B
A GLOGO(lpe), agora, coloca em marcha o seu "Plano B" golpista: "Fora Temer" e "Indiretas Já": entregam-se os anéis, mas salvam-se os dedos!
A Rede Globo de tudo fará para se camuflar de novo, enganar que é contra Temer desde pequena, para colocar outro golpista, um biônico, sem voto.
O objetivo é continuar o desmonte do Estado de Bem-Estar Social que os governos democráticos e populares começaram a construir no Brasil.

ESTADO DE BEM-ESTAR
Um Estado Democrático e Popular para um Brasil Soberano, com Mercado Interno forte, PIB forte, Elevada Renda Per Capita, Universalização da Saúde, Educação, Saneamento, Previdência Social.
No entanto, o monopólio midiático está atrelado ao monopólio financeiro e às multinacionais e se insurgiu contra o plano de um Brasil Soberano.
Por isso, o capital monopolista financeiro internacional deu o golpe, destituiu Dilma, prendeu lideranças de esquerda, destruiu a economia nacional, levou à falência empresas estratégicas, desempregou milhões de trabalhadores.

ESTADO ENTREGUISTA
A política golpista de terra arrasada serve ao monopólio que, como ave de rapina, mirou o pre sal, as riquezas nacionais, a transferência da renda interna para os grandes grupos exploradores da saúde, educação e previdência privadas.
O único caminho do monopólio para lograr seus objetivos é da eleição indireta de um presidente pelo Congresso.
Sem o voto do povo, o biônico acabará a obra prometida e não entregue pelo golpista Temer.

CAMINHOS E DESTINOS DIFERENTES
Tudo passa pela conveniência do monopólio: somente se realizará eleição direta para Presidente, em que data for, se as urnas elegeram um candidato seu!
Daí, a estratégia golpista de ganhar tempo, para condenar Lula no Tribunal de Exceção de Curitiba e torná-lo inelegível.
Por isso, o povo que hoje está nas ruas, 21/05/2017, deverá engrossar mais e mais o coro: #ForaTemer #DiretasJá

0 Comments:

Post a Comment

<< Home