Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

É doutor em Ciências Ambientais, mestre em Ecologia, bacharel em Direito, Biologia e Agronomia. É escritor, membro titular da cadeira 29 (patrono: Attílio Corrêa Lima)da Academia Goianiense de Letras (AGnL). É autor dos livros: A verdadeira história do Vaca Brava e outras não menos verídicas.Goiânia: Kelps/UCG,2008. 524 p.; Arborização Urbana & Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312 p.; Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440 p.; Introdução aos Sistemas de Gestão Ambiental: teoria e prática. Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p.; Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150 p.; e, Uma cidade ecologicamente correta. goiânia: AB, 1996. 224 p. É coautor da obra: TOCHETTO, D. (Org.). Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520 p. Foi Secretário do Meio Ambiente de Goiânia (1993-96); Perito Ambiental do Ministério Público/GO (97-03); e, Presidente da Agência Goiana do Meio Ambiente (2003-06). Recebeu da Academia Goiana de Letras o troféu Goyazes Nelly A.de Almeida no gênero Ensaio em 2007 e da União Brasileira de Escritores/GO o troféu Tiokô de Ecologia.

Thursday, April 27, 2017

O QUE VEM E O QUE NÃO VEM AO CASO?

Osmar Pires Martins Júnior
B.Sc. em Direito, M.Sc., D.Sc.
O QUE VEM AO CASO? 
Vem ao caso o gasto do ministro dos Esportes, durante os governos Lula e Dilma, Orlando Silva*, que foi derrubado pela Globo, em 2015, porque pagou uma tapioca com cartão corporativo.
* Orlando Silva, negro, de origem humilde e pobre, comunista, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes - UNE. 
Hoje é deputado federal - SP, pelo PCdoB (votou contra o golpe na CLT e na aposentadoria).

COPA DO MUNDO
Orlando Silva, quando ministro, foi o responsável direito pela conquista do Brasil em sediar a Copa do Mundo de Futebol, depois de vencer a disputa contra os Estados Unidos.
O Brasil realizou a melhor copa de todos os tempos (assim eleita por jornalistas, jogadores e técnicos de 200 países), apesar do boicote da mídia (a própria Globo) e do PSDB.
Bastar lembrar o "não vai ter copa", "Brasil vai passar vergonha", as sabotagens (implosão do viaduto em Belo Horizonte e dos trilhos do VLT em São Paulo, durante gestões tucanas).
Dá arrepios só de lembar o vergonhoso "Dilma, vai tomar no c...", na festa de abertura da copa, transmitida ao vivo para 4 bilhões de pessoas do mundo inteiro.
Ganha uma passagem para o Rio quem descobrir o nome da maior empresa de comunicação do Brasil, que financiou e divulgou a campanha injuriosa contra a maior autoridade do país!

7 x 1, UM RESULTADO MAFIOSO
A Copa 2014 só não foi sucesso para a seleção, que vendeu o resultado 7 x 1 para a Alemanha, por meio de vergonhosa negociata dos corruptos da Máfia do Futebol.
A Máfia do Futebol foi desbaratada pelo Departamento de Justiça norte-americano, pela CIA e pelo FBI.
Os dois últimos presidentes da CBF, Ricardo Teixeira e José Maria Marin, são os chefões mafiosos da Corrupção Brasileira no Futebol - CBF.
Eles foram investigados, acusados, condenados e presos por ação da justiça americana.
Inclusive, a Lava Jato arquivou o pedido de investigação da justiça americana, que enviou todos os documentos, para apurar o envolvimento de empresas e políticos no esquema no Brasil.
A Copa de Futebol da Fifa sempre encheu os caixas 1 e 2 da Globo, única detentora da transmissão dos jogos de futebol da Fifa no Brasil, há cinquenta anos.
A Globo é a maior aliada da Máfia do Futebol, beneficiária direta do maior escândalo de corrupção do mundo. 

OLIMPÍADAS
Orlando Silva também conduziu o Brasil na disputa para sediar e realizar as Olimpíadas 2016, tendo derrotado a cidade de Madri.
A Copa e as Olimpíadas encheram as "burras" de Sérgio Cabral, que governou o Rio e ainda manda no atual governo. 
Sérgio Cabril foi desmascarado, na justiça, como Chefe da "Máfia de Assaltantes do Erário" no Rio.
Hoje, ele e sua esposa estão condenados e presos, ele no Complexo de Bangu-RJ e ela em polêmica prisão domiciliar.
A grande aliada da "Máfia de Assaltantes ao Erário" no Rio de Janeiro é... a Globo, beneficiária direta da roubalheira!

O QUE NÃO VEM AO CASO? 
Não vem ao caso, o gasto do golpista Temer e sua esposa Marcela com cartão corporativo.
O detalhe: os gastos do casal golpista não são com tapioca...
Afinal, gasto de golpista protegido por Moro e pela Globo é outra coisa!
Temer e sua gata borralheira gastaram o valor absurdo, vergonhoso, escandaloso e astronômico de R$ 12 milhões em seis meses.
São dois milhões de reais por mês!
Sobre isso, silêncio estrondoso do PiG, liderado pela Globo! 
Qual a empresa maior beneficiária do golpe de 16 de abril de 2014? 
Ganha um "globo de ouro" quem acertar a resposta!


Gastos equivalem a 40% do total de gastos no cartão corporativo
PLANTAOBRASIL.NET/NEWS.ASP?NID=9…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home