Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Thursday, April 20, 2017

A Gestação, o Parto e as Parteiras do Golpe

Osmar Pires Martins Júnior
B.Sc. em Direito, M.Sc., D.Sc.

Com base em Sérgio Dias, reproduzido, com pequenas alterações, 15 questões para refletir sobre a gestão e o parto de uma Trama Parlamentar-Midiático-Judiciário-Empresarial que, há uma ano, afastou a legítima Presidenta da República Federativa do Brasil e colocou, no seu lugar, a maior camarilha de corruptos da história:
1-Dilma melou o esquema de Furnas (irritou Cunha e Aécio).
2-Dilma baixou a taxa de juros (irritou os rentistas).
3-Dilma colocou Graça Foster na Petrobras (irritou os partidos). 
4-Dilma vetou reajuste de 70% no salário do poder judiciário (irritou os marajás da justiça). 
5-Dilma vetou a reforma trabalhista e a aprovação da lei da terceirização (irritou os empresários, a Fiesp e seu bando de Patos).
6-Dilma vetou o financiamento privado de campanha eleitoral (irritou os propineiros).
7-Dilma deu liberdade à Polícia Federal e não interferiu nas investigações (irritou os corruptos deputados e senadores).
8-Dilma não aceitou o papel de protetora de uma das maiores empresas de propina do mundo (irritou Emílio e Marcelo Odebrecht).
9-Dilma recusou negociar com Cunha (irritou os 200 deputados que ele sustenta).
10-Dilma não aceitou entregar o petróleo brasileiro para os estrangeiros (irritou os EUA).
11-Dilma não aceitou privatizar o pouco que ainda resta do patrimônio público brasileiro (irritou os donos do poder econômico que têm apoio da direita neoliberal).
12-Dilma não aceitou perdoar a dívida de 2 bilhões dos planos de saúde com o governo (irritou os poderosos do setor de seguro de saúde privada).
13-Dilma não aceitou perdoar a dívida que os clubes de futebol têm com o governo (irritou a Máfia do Futebol comandada pela CBF e pela Globo).
14-Dilma não aceitou perdoar a dívida milionária que os canais de tv, em especial a globo, têm com o governo (irritou os barões da mídia, em especial a família Marinho)...
15-Dilma aprovou e sancionou a Lei de Combate à Corrupção e regulamentou a delação premiada (levou os corruptos ao desespero).
Entendeu onde nasceu o golpe, quem promove e de onde vem o ódio?
Então, se você é um daqueles que repete como ventríloquo que "Dilma não sabe fazer política", reflita sobre cada um dos 15 pontos acima...
Qual a sua conclusão: se ela tivesse agido diferente sobre cada um dos 15 interesses em jogo, valeria a pena ter a Dilma na Presidência da República?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home