Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Saturday, April 22, 2017

ELA, SEMPRE ELA, A LÍDER DO PiG

Osmar Pires Martins Júnior - B.Sc. em Direito, M.Sc., D.Sc. 
Este artigo retoma o assunto da estratégia golpista da elite direitista nacional, chamada "mar de lama", velha arma caluniadora lançada contra Vargas, JK e Jango; e agora, contra Lula e Dilma.
EDITORIAL O GLOBO
No editorial de hoje, 22/04/2017, o jornal O GLOBO reafirma o DNA da empresa líder do Partido da imprensa Golpista - PiG.
O editorial é um manual das motivações reveladoras da estratégia golpista contra Dilma e Lula.
- 1º) GLOBO RECONHECE QUE...
"[...] Lula tem quase nada em seu nome. Usufrui do patrimônio de amigos e compadres [...]".
- 2°) O GLOBO ACUSA COM BASE EM DELATORES...
"[...] O GLOBO revelou o tríplex do Guarujá em 2010. [...] Na verdade, [o patrimônio em nome de amigos e compadres] era mesmo de Lula e família, acaba de confirmar Léo Pinheiro [...]".
- 3°) O ALVO POLÍTICO
"[...] O partido tinha um projeto de poder longevo, para acabar com a pobreza e a miséria [...]".
- 4°) A VELHA ESTRATÉGIA DO MAR DE LAMA
"[...] Os governos Lula e Dilma foram corrompidos e também corromperam. Não há inocentes na história [mesmo que] seja em nome da 'causa' [do povo] [...]".
- 5°) O LINCHAMENTO NO "TRIBUNAL DA OPINIÃO PÚBLICA" VISA CONDENAR SEM PROVA
"[...] O desnudamento de Lula em carne e osso, em praça pública, com os pecados da baixa política brasileira, parece apenas começar. [...]
Afinal, não se pode admitir que tudo o que foi falado até agora contra o ex-presidente, não tenha sustentação em provas documentais [...]".
- 6º) conclusão 1: A DITADURA MP
O editorial do Globo, nos trechos acima transcritos, revela o critério seletivo do acusador, que é o ideológico: destruir lideranças que defendem "a causa do povo".
O editorial revela o método de julgamento da Ditadura MP: linchar o adversário, "em carne e osso, em praça pública".
O editorial confirma, mais uma vez, depois de Vargas, JK e Jango, que os governos Dilma e Lula são alvos da grande mídia monopolista, liderada pela Globo, o famigerado Partido da imprensa Golpista - PiG.
O editorial se consagra como coroamento da intensa campanha midiática contra o adversário político, o massacre da sua honra, do seu nome e da sua imagem na opinião pública.
O editorial se satisfaz com o resultado realizado pela campanha, e anuncia euforicamente, a formação da culpa do acusado e, como juiz, julga e condena Lula como "criminoso" e "chefe de quadrilha".
- 7º) conclusão 2: "NÃO VEM AO CASO"
A condenação de Lula pela Globo esconde fatos muito mais graves, revelados na mesma operação Lava Jato, contra "históricos aliados" das empreiteiras e dos seus executivos delatores: milhões de dólares e de euros da propina, depositados em contas abertas em paraísos fiscais, no exterior.
Mas isso, "não vem ao caso". Basta omitir, proteger, tergiversar.

- 8º) conclusão 3: "O CRIME PERFEITO"
No quadro de exceção desenhado pela Lava Jato, descobriu-se o "crime perfeito", configurado como propina, depositada em contas secretas, nos paraísos fiscais, a favor dos "aliados históricos" dos corruptores, ipsis litteris:
"[...] o pior crime é o caixa 2; pior do que a corrupção de milhões de propina, depositados em contas secretas no exterior; eles estão lá, não fazem mais mal a ninguém (sic) [...]". (juiz Sérgio Moro, em palestra na Universidade de Harvard, abril 2017)
Assim, subvertendo a ordem jurídica, a Ditadura MP só tem olhos para Lula, que cometeu o crime de ganhar quatro eleições sucessivas para Presidência da República...
- 9º) conclusão 4: BRASIL SOB ESTADO DE EXCEÇÃO
A Rede Globo, líder do PiG, instaurou um tribunal de exceção, que se poderia designar "Tribunal da Opinião Pública".
Nesse tribunal, a líder do PiG, sem conferir a menor chance de defesa ao investigado, acusado e réu, vetou qualquer oportunidade de recurso, investigou, acusou, proferiu o veredito e executou a pena.
- 10°) conclusão 5: A EXTINÇÃO DO DEVIDO PROCESSO LEGAL
O devido processo legal, mediante contraditório e ampla defesa, ocorre no Poder Judiciário, e não na mídia.
Entrementes, sob a Ditadura MP, a acusação chega ao Poder Judiciário com o acusado previamente condenado na grande imprensa.
Não raro, o acusado chega ao Poder Judiciário algemado, preso, isto é, "cumprindo pena" prolatada antes, no Tribunal da Opinião Pública.
O acusado já se encontra encarcerado, preventivamente, por longos anos, em regime fechado, sem nem saber qual acusação pesa contra ele.
Assim, no Poder Judiciário, o acusado se apresenta em estado deplorável, sob todos os aspectos - moral, financeiro, material, de saúde física e mental.
A disparidade de armas entre os contendores - acusação e defesa - se torna gritante e insustentável por qualquer cidadão.
No Judiciário, o acusador se encontrará sentado ao lado do julgador da causa, que tão só confirmará o veredito proferido pelo Tribunal da Opinião Pública!
- 11º) conclusão final: O PIOR ESTADO DE EXCEÇÃO
Configura-se, no Brasil da atualidade, o pior Estado de Exceção, no qual o cidadão não tem para onde correr, restando-lhe submeter à “inquisição” e à "guilhotina"!
Em seu editorial deste sábado, a Globo, peça central dos golpes de 1964 e 2016, e também na crise que levou ao suicídio de Getúlio Vargas, deixa claro que fará de tudo para eliminar Lula.
BRASIL247.COM/PT/247/MIDIATE…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home