O presidente golpista do Banco Central do Brasil pronunciou as palavras mágicas neoliberais para o combate à inflação às custas do trabalho alheio.
Elas são: i) 'desaquecer o mercado de trabalho'; ii) 'salário real adequado'; e, iii) 'desacelerar o consumo'.
Tradução: i) "desemprego"; ii) "arrocho salarial"; e, iii) "carestia" para combater a inflação!
Em síntese: no país dos golpistas, o povo tem que amargar DESEMPREGO, viver de SALÁRIO MÍNIMO e morrer de FOME.
Veja, a seguir, uma síntese do artigo, contendo as palavras-mágicas da doutrina neoliberal golpista tupiniquim:
*-*-*
"[...] A sociedade está preparada para 'reduzir o consumo' e 'desaquecer o mercado de trabalho' para diminuir a inflação?
Ninguém gosta de fazer essa opção. [...]
No Brasil, as opções estão mais difíceis. [...] O 'problema é o consumo', que tem 'crescido de forma robusta'. É necessário mais produtividade [...]. Nesse caso, 'estímulos ao consumo não resolvem' [...].
Muitas soluções [apresentadas] não resolvem o problema [como] as desonerações e os menores preços [por] estimularem 'ainda mais o consumo', sem correspondente aumento da oferta.[Assim], o problema inflacionário persistirá.
[...] O 'mercado de trabalho aquecido' tem gerado 'aumentos de salários' [e] da inflação.
Na atual conjuntura é necessário 'desaquecer o consumo' [e o] 'mercado de trabalho' [...].
Pode-se argumentar que a 'desaceleração do consumo e/ou do mercado de trabalho' não seja necessária. Bastaria [...] mais produção [...], mais investimentos [...], aumentos de produtividade [...], melhores salários e forte mercado de trabalho.
O 'problema é que' a retomada dos investimentos [é] lenta, enquanto o 'consumo das famílias' e o 'mercado de trabalho' continuam 'robustos' [...] 'crescendo firme'.
[...] Apesar do baixo crescimento projetado [do PIB], espera-se que a 'taxa de desemprego continue baixa', mantendo o 'mercado de trabalho apertado' e 'aumento dos salários reais', [fatores que] dificultam o combate à inflação.
'Pleno emprego', 'salários altos' e 'consumo forte' têm sido [empecilhos] para manter a inflação sob controle. [Por isso], é necessário 'reduzir o consumo' e 'desaquecer o mercado de trabalho'. [...]"
#ForaTemer #TemerGolpista
Artigo original Combater a inflação, mexer no emprego disponível em:
http://oglobo.globo.com/opiniao/combater-inflacao-mexer-no-emprego-7738616
0 Comments:
Post a Comment
<< Home