Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

É doutor em Ciências Ambientais, mestre em Ecologia, bacharel em Direito, Biologia e Agronomia. É escritor, membro titular da cadeira 29 (patrono: Attílio Corrêa Lima)da Academia Goianiense de Letras (AGnL). É autor dos livros: A verdadeira história do Vaca Brava e outras não menos verídicas.Goiânia: Kelps/UCG,2008. 524 p.; Arborização Urbana & Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312 p.; Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440 p.; Introdução aos Sistemas de Gestão Ambiental: teoria e prática. Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p.; Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150 p.; e, Uma cidade ecologicamente correta. goiânia: AB, 1996. 224 p. É coautor da obra: TOCHETTO, D. (Org.). Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520 p. Foi Secretário do Meio Ambiente de Goiânia (1993-96); Perito Ambiental do Ministério Público/GO (97-03); e, Presidente da Agência Goiana do Meio Ambiente (2003-06). Recebeu da Academia Goiana de Letras o troféu Goyazes Nelly A.de Almeida no gênero Ensaio em 2007 e da União Brasileira de Escritores/GO o troféu Tiokô de Ecologia.

Friday, May 20, 2016

De DILMA à ROSA: uma Contribuição dos Cidadãos para infirmar o Golpe na Democracia Brasileira

A ministra do STF, Rosa Weber, que condenou José Dirceu mesmo sem prova porque a literatura jurídica lhe permitiu, intimou a Presidenta da República, Dilma Rousseff, a explicar porque ela chama o impeachment de golpe.
A ministra atende à ação dos partidos golpistas no Congresso Nacional - PMDB, PSDB, PPS, DEM - que se sentiram incomodados de serem chamados de autores de um golpe contra a jovem democracia tupiniquim.

Na blogosfera, os cidadãos brasileiros deram uma contribuição à resposta da Excelentíssima Senhora Presidenta da República à Excelentíssima Senhora Ministra do Supremo:


"Excelentíssima ministra Rosa Weber 
Não tenho prova cabal, mas chamo de golpe porque a literatura jurídica me permite, além de centenas de juristas, um Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, dois Prêmios Pulitzer de Jornalismo Global, Glenn Greenwald e Maurício Lima, o maior intelectual vivo da atualidade, pesquisador do MIT, Noam Chomsky, as organizações internacionais da ONU, como OEA e o Parlamento da UE, as embaixadas de diversos países como China, Rússia, Uruguai, Chile, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Cuba e El Salvador, a imprensa internacional, os movimentos sociais, as personalidades de diversas áreas culturais do Brasil e do mundo, além de 54,5 milhões de eleitores brasileiros!
Nestes termos, dê-se ao respeito.
 
Dilma Rousseff
Presidenta eleita e reeleita da República Federativa do Brasil"
#‎GolpistasDay‬ ‪#‎GolpeDay‬ ‪#‎ByeDemocracyDay‬ ‪#‎BrasilContraOGolpe ‬‪#‎MundoContraOGolpe‬ ‪#‎SOSCoupInBrasil #ForaTemer #TemerGolpista

0 Comments:

Post a Comment

<< Home