Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Wednesday, October 08, 2014

ENTROU ÁGUA NO BARCO TUCANO E A PAUTA DO "MAU-DIA" BRASIL FUROU!

Osmar Pires Martins Júnior
O candidato tucano e sua mídia bandida estavam preparados para hoje, 08/10/2014, quando os institutos Datafolha da Folha, e Ibope da Globo, fazer a festa: anunciar o apoio do PSB e de Marina ao candidato tucano.
O palco, o enredo, os atores e até a plateia estavam adredemente selecionados para produzir uma peça planejada entre quatro paredes. 
A reunião do PSDB em Brasília com os eleitos do PSDB para apoiar o candidato do PSDB (tem algo mais óbvio?), ao mesmo tempo que o diretório do PSB se reuniu, alimentava a expectativa da grande mídia, dos banqueiros, dos latifundiários que pressionam o PSB para apoiar Aécio.
O cenário foi montado para, com um desfecho prepara, anunciar o tal apoio, gerar euforia, sensação pré-anunciada de vitória e, com isso, influenciar nas intenções de pesquisa de voto e induzir o eleitor a vota contra o governo trabalhista!
O palco de um teatro anunciado da reunião do diretório nacional do PSB simultaneamente ao ato do candidato tucano com seus pares, seria repercutido intensamente no partido político clandestino que se traveste de mídia.
O Mau-Dia, ops "Bom-Dia" montou a pauta, com comentários do Gagá e da Leitoa:
- o FMI anunciou o rebaixamento do crescimento mundial, mas o Brasil foi o país mais rebaixado;
- a inflação "galopante" e o aumento "estratosférico" dos preços dos brinquedos para o dia da criança;
- o transporte urbano "caótico" (lembrem-se das matérias sobre esse tema para insuflar o movimento de maio de 2013?) etc.
A solução para "todos os problemas do Brasil" seria apresentado ao telespectador, no desfecho da edição platinada: a união do neoliberalismo tucano e do neotucanismo de Marina, finalmente juntos no mesmo palanque de Aécio! 
Seria o tão anunciado "fim do PT", tão euforicamente anunciado, desde 2005, pelo "sociólogo de vilarejo" Marco Antonio Vi
ll
a.
Mas...
Tudo deu errado. 
O PSB rachou! Roberto Amaral, presidente do partido, e a deputada federal Luíza Erundina/SP, disseram: - "com Aécio nunca!".
E pior, o PSB decidiu apoiar Dilma do PT abertamente no Rio. Aécio não tem um partido para pedir voto aos cariocas; com ele ficaram os sem-voto! 
Os dois partidos e seus aliados que disputam o 2º turno para o governo do Rio estão com Dilma!
Além do mais, Luciana Genro/RS, candidata a presidente do PSOL com 1,5 milhão de votos, os deputados federais Jean Willys/BA e Marcelo Freixo/RJ apoiam Dilma Rousseff no 2º turno.
Dessa maneira, a pauta do "Bom-Dia", ops Mau-Dia Brasil furou; e para tapar o buraco, entraram as matérias de gaveta.
Nunca se viu numa edição nacional tanta matéria "tapa-buraco" sobre acidente de carro, de ônibus, roubo de moto e até as bicicletas que não chegaram aos alunos de uma escola rural no agreste bahiano!
http://www.jb.com.br/eleicoes-2014/noticias/2014/10/07/psb-do-rio-declara-apoio-a-dilma-no-segundo-turno-diz-vice-do-diretorio/
Segundo vice-presidente do PSB no Rio, tendência é que apoio à candidata petista seja nacional.

JB.COM.BR

0 Comments:

Post a Comment

<< Home