Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

É doutor em Ciências Ambientais, mestre em Ecologia, bacharel em Direito, Biologia e Agronomia. É escritor, membro titular da cadeira 29 (patrono: Attílio Corrêa Lima)da Academia Goianiense de Letras (AGnL). É autor dos livros: A verdadeira história do Vaca Brava e outras não menos verídicas.Goiânia: Kelps/UCG,2008. 524 p.; Arborização Urbana & Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312 p.; Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440 p.; Introdução aos Sistemas de Gestão Ambiental: teoria e prática. Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p.; Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150 p.; e, Uma cidade ecologicamente correta. goiânia: AB, 1996. 224 p. É coautor da obra: TOCHETTO, D. (Org.). Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520 p. Foi Secretário do Meio Ambiente de Goiânia (1993-96); Perito Ambiental do Ministério Público/GO (97-03); e, Presidente da Agência Goiana do Meio Ambiente (2003-06). Recebeu da Academia Goiana de Letras o troféu Goyazes Nelly A.de Almeida no gênero Ensaio em 2007 e da União Brasileira de Escritores/GO o troféu Tiokô de Ecologia.

Thursday, November 22, 2012

O QUE O BRASILEIRO ASSISTE E ENGOLE TODO DIA?

REGISTRO DO QUE TODO MUNDO VIU E ASSISTIU:
Hoje, dia 22/11/2012, no Telejornal do Meio Dia da Rede Globo, todos nós, brasileiros, assistimos a notícia abaixo:
O Jornal do Meio Dia da Rede Globo anuncia, em manchete:
- "O Ministério Público Federal de Goiás ajuizou novo processo e pediu a prisão de 'Carlinhos' Cachoeira". 
[não se trata de mafioso, criminoso ou ex-presidiário, mas, alguém muito estimado, tratado no diminutivo]
Em seguida, a jornalista da emissora ENTREVISTOU o Procurador Regional da República em Goiás, Daniel de Resende Salgado:
Procurador Regional da República em Goiás, Daniel de Resende Salgado

A jornalista da TV Globo perguntou ao Procurador:
- "Qual o motivo do pedido?".
O Procurador da República Daniel de Resende Salgado respondeu:
- "Pedimos de imediato a apreensão do passaporte e também a prisão do bandido, porque a quadrilha não foi desarticulada, visto que o esquema conta com o apoio do braço armado do Estado, via Secretaria de Segurança Pública, que sustenta a quadrilha no contrabando de peças de montagem das máquinas caça-niqueis, bem como na desarticulação dos concorrentes da quadrilha de Cachoeira no jogo ilegal em Goiás".
E pronto.
A emissora mudou de assunto para a CPI do Cachoeira, com a "nota seca" da editoria do telejornal nacional:
-"O governador de Goiás disse que vai processar o relator da CPI por calúnia, pois o relator transformou a CPI numa arma de perseguição aos partidos políticos de oposição ao governo federal do PT".
Os FATOS jornalísticos, de múltiplos interesses - policiais, penais, da administração pública etc - emitidos, de forma clara, direta, na fala do Procurador da República, foram solenemente desprezados.
As VERSÕES politiqueiras da emissora foram guindadas a pretensos fatos, com o único fim de jogar uma cortina de fumaça sobre a verdade.
O objetivo da emissora articulado à estrategia da elite da direita nacional: inverter os fatos pelas versões e tentar, mais uma vez, enganar a população brasileira!
Para este setor saudosista dos tempos da autocracia, os "bandidos brasileiros estão sendo condenados pelo julgamento em curso no STF".
E sobre o julgamento no STF não falta linha editorial, desdobrando todas as miudezas do assunto, INCLUSIVE, as versões, que são muitas, a ponto de fundamentar o DECISUM...
REGULA, DILMA: a consciência nacional clama pela regulamentação dos arts. 220 a 224 da Constituição Federal!
A repercussão do Relatório da CPMI do Cachoeira foi imediata: revelou e pediu punição para os membros de uma organização criminosa que se infiltrou no Executivo, Legislativo, Judiciário, travestidos de guardiões da moral, inclusive na mídia; o relatório indiciou o chefe da máfia e 45 cúmplices.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home