O QUE O BRASILEIRO ASSISTE E ENGOLE TODO DIA?
Hoje, dia 22/11/2012, no Telejornal do Meio Dia da Rede Globo, todos nós, brasileiros, assistimos a notícia abaixo:
O Jornal do Meio Dia da Rede Globo anuncia, em manchete:
- "O Ministério Público Federal de Goiás ajuizou novo processo e pediu a prisão de 'Carlinhos' Cachoeira".
[não se trata de mafioso, criminoso ou ex-presidiário, mas, alguém muito estimado, tratado no diminutivo]
Procurador Regional da República em Goiás, Daniel de Resende Salgado |
A jornalista da TV Globo perguntou ao Procurador:
- "Qual o motivo do pedido?".
O Procurador da República Daniel de Resende Salgado respondeu:
- "Pedimos de imediato a apreensão do passaporte e também a prisão do bandido, porque a quadrilha não foi desarticulada, visto que o esquema conta com o apoio do braço armado do Estado, via Secretaria de Segurança Pública, que sustenta a quadrilha no contrabando de peças de montagem das máquinas caça-niqueis, bem como na desarticulação dos concorrentes da quadrilha de Cachoeira no jogo ilegal em Goiás".
E pronto.
A emissora mudou de assunto para a CPI do Cachoeira, com a "nota seca" da editoria do telejornal nacional:
-"O governador de Goiás disse que vai processar o relator da CPI por calúnia, pois o relator transformou a CPI numa arma de perseguição aos partidos políticos de oposição ao governo federal do PT".
Os FATOS jornalísticos, de múltiplos interesses - policiais, penais, da administração pública etc - emitidos, de forma clara, direta, na fala do Procurador da República, foram solenemente desprezados.
As VERSÕES politiqueiras da emissora foram guindadas a pretensos fatos, com o único fim de jogar uma cortina de fumaça sobre a verdade.
O objetivo da emissora articulado à estrategia da elite da direita nacional: inverter os fatos pelas versões e tentar, mais uma vez, enganar a população brasileira!
Para este setor saudosista dos tempos da autocracia, os "bandidos brasileiros estão sendo condenados pelo julgamento em curso no STF".
E sobre o julgamento no STF não falta linha editorial, desdobrando todas as miudezas do assunto, INCLUSIVE, as versões, que são muitas, a ponto de fundamentar o DECISUM...
REGULA, DILMA: a consciência nacional clama pela regulamentação dos arts. 220 a 224 da Constituição Federal!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home