Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Wednesday, May 23, 2018

A EPISTEMOLOGIA DO GOLPE!

Osmar Pires Martins Júnior - D.Sc., M.Sc., B.Sc.

Hoje de manha - às vezes faço isso, ouço a voz do golpe - liguei o canal da Rede Golpe de Televisão no horário do "Mau Dia Brasil". 
Não deu outra. A notícia central que pautou o telejornal da manhã, tarde e noite: "justiça manda prender Azeredo". 
No "Mau Dia", ouço o comentário do Ga-Gárcia, que andava sumido após o golpe parlamentar e o fracasso do governo golpista.
Disse o urubólogo da GLOBOlpe: 
"tá vendo: os petistas dizem que são vítimas de perseguição da Lava Jato. Falso. A Lava Jato prende todo mundo: do PT ao PSDB"
A EPISTEMOLOGIA DO GOLPE
De acordo com a epistomologia - a teoria geral do conhecimento, qualquer conceito é formado a partir de envoltórios que protegem o núcleo duro da ideia que se quer proteger. 
No caso, a ideia é que a corrupção no Brasil é criação do PT, a partir de 2003. 
Daí, a prisão de Silvinho, Pizzolato, Paulo, Delúbio, Vaccari, Vargas, João Paulo, Genoíno, Dirceu, Delcídio, Palocci, Lula. Destituição da Dilma.
Os petidos, só eles, são os alvos centrais do combate à corrupção. O restante, não vem ao caso. 
Por isso, é preciso desenvolver um sistema de proteção dos corruptos históricos, anteriores e posteriores.
Toda a corrupção praticada antes e depois do governo do PT tem sido protegida por diversas capas de proteção.
O núcieo central desse sistema de proteção envolve figuras centrais dos aliados históricos da corrupção no Brasil: FHC, Serra, Alckmin. 
Os agentes tucanos não centrais que ocupam camadas periféricas são Aécio, Aloysio, Azeredo etc. 

CEDER OS ANÉIS PARA PRESERVAR OS DEDOS
Na medida que avança a luta contra a corrupção, entregam-se os anéis periféricos para proteger os personagens centrais. 
Às favas Azeredo, ainda mais que sua prisão corrobora a falsa ideia da justiça neutra e imparcial que prende todo mundo. 

LAVA JATO: LAWFARE E TRIBUNAL DE EXCEÇÃO
Na verdade, a Lava Jato é um tribunal de exceção, que faz justiça seletiva, parcial, tendenciosa e partidária.
A prisão de Azeredo demorou vinte (20) anos; a de Lula, apenas 9 meses. 
A demorada prisão de Azeredo ocorreu em processo recheado de provas, extratos bancários, contas no exterior. 
A rápida prisão de Lula ocorreu em processo sem prova alguma, baseado apenas em delação premiada de empresário aliado dos corruptos históricos.
Lawfare é um conceito da doutrina penal internacional que expressa o uso do judiciário como arma de guerra contra o inimigo a ser aniquilado.
Os casos Azeredo e Lula evidenciam às claras a ocorrência, no Brasil, de um tribunal de exceção que atua seletivamente, aplicando o lawfare para aniquiliar Lula e seus aliados. 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home