Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

É doutor em Ciências Ambientais, mestre em Ecologia, bacharel em Direito, Biologia e Agronomia. É escritor, membro titular da cadeira 29 (patrono: Attílio Corrêa Lima)da Academia Goianiense de Letras (AGnL). É autor dos livros: A verdadeira história do Vaca Brava e outras não menos verídicas.Goiânia: Kelps/UCG,2008. 524 p.; Arborização Urbana & Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312 p.; Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440 p.; Introdução aos Sistemas de Gestão Ambiental: teoria e prática. Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p.; Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150 p.; e, Uma cidade ecologicamente correta. goiânia: AB, 1996. 224 p. É coautor da obra: TOCHETTO, D. (Org.). Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520 p. Foi Secretário do Meio Ambiente de Goiânia (1993-96); Perito Ambiental do Ministério Público/GO (97-03); e, Presidente da Agência Goiana do Meio Ambiente (2003-06). Recebeu da Academia Goiana de Letras o troféu Goyazes Nelly A.de Almeida no gênero Ensaio em 2007 e da União Brasileira de Escritores/GO o troféu Tiokô de Ecologia.

Wednesday, June 07, 2017

O ridículo e as voltas que o mundo dá!

Osmar Pires Martins Júnior - B.Sc. em Direito; M.Sc.; D.Sc.

O advogado do PSDB, Flávio Henrique Costa Pereira, defendeu na sessão de julgamento iniciada ontem, em 06/06/2017, 19h, a cassação da chapa Dilma-Temer, em denúncia eleitoral instaurada pelo presidente do PSDB, Aécio Neves.

O RIDÍCULO
Segundo o candidato derrotado pela chapa vitoriosa na eleição presidencial de 2014, a denúncia foi protocolada no TSE 'só para encher o saco' [de 54,5 milhões de eleitores vitoriosos]
A defesa da denúncia tucana, pelo advogado do partido derrotado, se deu nos seguintes termos:

"[...] as inegáveis vitórias do governo Dilma contra o 'fim de pobreza' não passaram de uma 'mentira' construída pelo crime de 'abuso de poder político'. Em função disso, 'a mentira venceu' em 2014 [...]".

AS VOLTAS E REVIRAVOLTAS DO MUNDO
Após a aprovação pelo Congresso Nacional do impeachment de 16/04/2016 que afastou a presidenta eleita, sem crime de responsabilidade, com base na fantasiosa "pedalada fiscal", o quadro nacional mudou radicalmente, a partir dos seguintes fatos:
i) Aécio foi afastado do mandato, sua irmã e seu primo foram presos em flagrante prática de corrupção;
ii) Temer se tornou o primeiro presidente da história, no exercício do mandato, a responder no STF pela prática comprovada de crimes de corrupção, formação de quadrilha e obstrução da justiça;
iii) Joesley Batista e Marcelo Odebrecht delataram o bilionário esquema de propina para a compra dos votos de 140 deputados a favor do impedimento da presidenta;

iv) Eduardo Cunha, que presidiu o impeachment e arrastava multidões teleguiadas "somos milhões de Cunha", foi deposto, perdeu o mandato, condenado e preso a 15 anos de cadeia.

RESULTADO EXPLICADO
A maior desfaçatez do Golpe Parlamentar-Midiático-Judiciário-Empresarial de 16/04/2016 não será consumada!
O julgamento do TSE foi planejado pelos Golpistas para consumar o Golpe de abril de 2016, da maneira mais sórdida: condenar a honesta Dilma (inelegibilidade) e absolver o golpista corrupto Temer.
Depois dos últimos escândalos, com as malas de dinheiro da propina indo parar nas mãos de Aécio e Temer, tudo filmado e fotografado, a desfaçatez não será consumada, por absoluta impossibilidade de meios.

O LIMITE DO RIDÍCULO

Afinal, o ridículo tem limite; o povo não é burro; e o ser humano, por mais abjeto que algum seja, repele a desfaçatez quando ela se torna ridícula, visível e risível...

A CONTRADIÇÃO
Por vias as mais tortas e absurdas, algo de justiça se fará, com a absolvição de Dilma, a honesta.
Em contrapartida, será também absolvido Temer, o corrupto, por enquanto...

O ALÍVIO
O Golpista Temer não tem salvação: está morto pelo próprio veneno!
Enquanto isso, a honesta Dilma seguirá a luta por um Brasil democrático e mais justo!
https://t.co/JmWBkMNt7D via @brasil247


"As mudanças diárias no placar de previsões sobre o TSE refletem uma situação política em evolução. Se o povo sabe que quer encerrar o governo Temer e partir para eleições diretas, a turma de 1% está dividida sobre aquilo que seria melhor…
BRASIL247.COM/PT/BLOG/PAULOM…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home