Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Thursday, June 23, 2016

QUAL O TEMOR DE TEMER?


Osmar Pires Martins Júnior
Bacharel em Direito, Agronomia e Biologia.
Doutor em C. Ambientais e Mestre em Ecologia.

O presidente em exercício tem pavor do futuro, diante da falta de legitimidade de seu governo interino.
Por isso, ele teme a proposta do Plebiscito para Novas Eleições Presidenciais.
Isso foi revelado na entrevista de ontem, 21.06.2016, na GloboNews.

Veja (de verdade):
"[...] Eu não acho útil [plebiscito para o povo decidir sobre novas eleições] para a senhora presidente.Porque, no instante em que ela diz que aceita um plebiscito para eleições, é porque ela deseja voltar para depois não governar.Não é útil porque, se vai voltar para depois convocar eleições, então é porque não quer governar [...]" (Michel Temer à Roberto D'Avila)

A verdade:
O plebiscito é uma saída democrática para o País, que devolva à população um governo com legitimidade.
A proposta de novas eleições é defendida pela esmagadora maioria do povo brasileiro, conforme apontam todas as pesquisas realizadas.
O ilegítimo teme o plebiscito pois não tem voto; já a legítima presidenta Dilma tem legitimidade (54 milhões de votos) e busca a legalidade para avançar na construção da democracia!

Conclusão:
O tão famigerado apego ao poder, que os opositores traduziram na acusação de "uma quadrilha que assaltou o governo federal", se revela uma farsa.
Os assaltantes do poder são aqueles que, destituídos de legitimidade e de legalidade, destroem direitos e políticas sociais.
A presidenta legal e legitimamente eleita pensa no Brasil, nas políticas públicas e nas futuras gerações!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home