O BRASIL É O DONO DA FESTA!
O Brasil sediou os dois maiores eventos esportivos do Planeta: a Copa em 2014 e Olimpíada em 2016.
A Copa 2014 deixou um legado de aeroportos internacionais, metrô, VLT, BRT, interligação rodoferroviária, arenas multiuso etc em todas as capitais que sediaram os jogos.
A Rio 2016 transformou a cidade e o estados do Rio e do Espírito Santo, com anel viário, metrô, pacificação dos morros, UPA, VLT, BRT, saneamento e despoluição da Baia da Guanabara, além da Vila Olímpica, Museu do Amanhã, Porto Maravilha, Praça Mauá etc.
Até agora está faltando algo e está faltando alguém!
DOIS EXEMPLOS
Por outro lado, a Grã Bretanha aumentou os investimentos públicos em esporte e ultrapassou a China que, com a crise, reduziu seus investimentos estatais. Resultado: pela primeira vez na história recente, os chineses se viram em terceiro, atrás dos norte-americanos e dos britânicos.
No Brasil, falta reconhecer que políticas públicas inclusivas promoveram uma evolução sem precedentes do esporte nacional.
O inovador Programa de Bolsa Esportiva, do Ministério do Esporte, a partir de 2003, financiou a formação de atletas de classes sociais de baixa renda, que conquistaram, dentre outras, as medalhas de ouro do boxe, judô, canoagem, salto e ginástica.
O Brasil conquistou o melhor resultado da história olímpica: 7 medalhas de Ouro, 6 de prata e 6 de bronze.
Numa Olimpíada, o Brasil conquistou mais medalhas do que em um século.
Entrementes, falta nominar os dirigentes públicos e a eles creditar os agradecimentos pela decisão ousada e vitoriosa de promover, realizar e concluir eventos de magnitude global.
O Brasil deve um muito obrigado aos que foram propositalmente esquecidos: Lula, Dilma, Aldo Rebelo, Orlando Silva.
Não há como relevar, é preciso constatar: os esquecidos são os autores do feito.
Os que os fizeram esquecidos são os que desfrutam de interesses políticos e econômicos escusos.
São os políticos SEM VOTO que usurparam o poder.
São os que sorrateiramente deram o golpe para se bamburrar com a festa!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home