Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Thursday, August 13, 2020

O DRAGÃO ABRE A BOCA E O BRASIL ENCOLHE O RABO!

Osmar Pires Martins Junior - Pesquisador pós-doc PPGIDH-UFG 

Com o governo ultradireitista de Jair Bolsonaro, o Brasil desapareceu do mapa do desenvolvimento, conforme dados das Nações Unidas, publicados esta semana pela revista Carta Capital.

Enquanto isso, os demais países, inclusive latino-americanos, ocupam seu lugar de destaque no mundo globalizado!

Com o Teto de Gastos implantado pela dupla golpista Temer-Bolsonaro, o Brasil entrou no mapa da fome e da pandemia do Covid-19!

O Teto de Gastos foi aprovado pelo Congresso Nacional que deu o golpe parlamentar e destituiu a Presidente Dilma Rousseff da Presidência da República.

A PEC-95 implantou o limite de gastos públicos com base no Orçamento da União do governo Temer. Todos os gastos com investimentos em bem-estar social ficaram congelados por duas décadas, menos os gastos com o Serviço da Dívida Pública.

Os banqueiros e financistas que vivem da dívida pública não são atingidos pela PEC-95; a conta da recessão é paga pelos trabalhadores assalariados da iniciativa pública e privada que mais dependem do Estado na prestação dos serviços de mobilidade urbana, abastecimento de água, esgoto, educação e saúde públicas.

Graças ao neoliberalismo neofascista, o Brasil comemora mais de 50% da população economicamente ativa no desemprego; o nosso país ostenta os piores índices de investimento público em infraestrutura na América Latina.

Com a ultradireita no poder, para que desenvolver saneamento, rodovias, ferrovias, universidades públicas, educação, pesquisa científica, habitação popular, mobilidade urbana, portos, aeroportos, indústria naval, usinas elétricas, parques eólicos?

A onda neoliberal extremista de direita é guiada pela destruição do Estado Nacional, entreguismo e privatismo da água, do Pre-Sal, da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa...

Pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública!

Pela Imediata Suspensão do Pagamento do Serviço da Dívida Pública aos Bancos!

Pela Extinção do Sistema Ilegal e Inconstitucional do Sistema da Dívida Pública!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home