Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Sunday, June 10, 2018

LAWFARE "LÓFER", INSTRUMENTO DA DITADURA MP!

Osmar Pires Martins Junior - D.Sc., M.Sc., B.Sc.
Lawfare "lófer" é o instrumento mais poderoso instituído no Estado Policialesco da Ditadura MP (Mídia-Parquet).
De acordo com o magistrado Eduardo Walmory Sanchez (In: "A ilegalidade da prova obtida no inquérito civil". São Paulo: Forense, 2006),  o Brasil vive sob a ameaça da "ditadura MP, a pior de todas as ditaduras, pois nela qualquer cidadão pode ser acusado e não tem para onde correr, a não ser para o Judiciário.
No judiciário, o acusador (Parquet) estará ao lado do julgador para homologar a condenação previamente feita na Mídia.
O cidadão chegará ao judiciário completamente destruído - individual, familiar, profissional, social, moral, física e financeiramente!
Já o acusador, por outro lado, tem todo o aparelho do Estado à sua disposição para aniquilar o alvo escolhido.
O réu da ação penal pública, na Ditadura MP, é escolhido por estratégia política, ao arbítrio do promotor ou procurador de Justiça ou do procurador da República.
A previsão do doutrinador se tornou realidade: a Ditadura MP está presente com a Lava Jato, expressão do Lawfare, instituído sob o regime de um Estado Policialesco.
Na Lava Jato, os réus são os alvos escolhidos por uma Justiça Seletiva e os aliados estratégicos são seletivamente protegidos, mantendo-os impunes e livres de qualquer ação penal pública.
Dessa maneira, os agentes tutores da lei passam a comandar a máquina pública, sem voto e sem qualquer influência do eleitor... Pura Ditadura!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home