Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Saturday, June 15, 2013

A RESPOSTA DO VERDADEIRO GOVERNO ÀS MANIFESTAÇÕES POR MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO NO BRASIL: MAIS DEMOCRACIA!

Em política, nada ocorre ao acaso. Sempre há um interesse por trás de cada ação, gesto, palavra, pensamento. 
A torcida para que "algo dê errado" na sequência de megaeventos no Brasil vem sendo orquestrada desde quando eles foram conquistados.
Basta lembrar da clássica expressão que nos cansamos de ouvir nos telejornais do monopólio midiático da Rede BOBO, ops, Globo: "IMAGINA NA COPA!".
Capa da (in)VEJA desta semana: o retrato da hipocrisia do monopólio midiático no Brasil

A grande mídia vem lançando escaramuças há muito tempo. O falso clima "anticorrupção", ao estilo "prende o Dirceu e deixa solta a dupla Cachoeira-Demóstenes" acabou por vingar.
Faltava o estopim. 
Ele foi tentado em outras ocasiões, como "o cansei" (da elite da elite aeroportuária), "as vaias à Presidência da República" (pelos latifundiários), "a explosão inflacionária" (do tomate), "o bolsa família vai acabar" ou "o apagão energético" (que iria deixar os eventos internacionais no escuro e deixar os brasileiros envergonhados).
"Imagina na copa!"... repetiu-se, incansavelmente, nos últimos meses, os âncoras, comentaristas, jornalistas e 'experts' remunerados do PiG!  
Esse clima estimula aventuras políticas, que podem partir de setores apartidários ou partidários.
Agora, com todas as seleções estrangeiras em território nacional, o estopim finalmente detonou, com a ajuda da PM tucana, que é a mais "preparada" do País, gestada no berço da Operação OBAN e DOI-CODI na época da Ditadura Militar. 
A estratégia: jogar no colo do prefeito paulistano Haddad do PT e, por tabela, Lula e Dilma. E por consequência, de todo aquele que ousar mudar a natureza do Poder no País do futebol, do samba e da hipocrisia...
Mas, espera-se que a histórica experiência dos líderes políticos democráticos e de esquerda, empurrados pelas manifestações legítimas, proporcione a eles a sabedoria para não cair nesse jogo antinacional, antipovo e antidemocrático.
A saída é mais democracia, mais poder ao povo, mais qualidade de vida, melhores salários, melhores cidades, com metrôs, trens, ciclovias, hidrovias, áreas verdes.
E menos truculência, menos monopólio, menos privilégios! 
Vamos à luta, para tentar solucionar os problemas crônicos deixados pela secular dominação da elite direitista e seus herdeiros demotucanos!

2 Comments:

Blogger Mânia said...

Era tudo que eu queria ler, ou melhor, verem esclarecidos vários pontos dessa orquestração que somente os babacas, burgueses mal informados alardeiam como sendo manifestações espontâneas. Excelente texto, excelente reflexão, excelente informação.

4:15 PM  
Blogger Mânia said...

Era tudo que eu queria ler, ou melhor, verem esclarecidos vários pontos dessa orquestração que somente os babacas, burgueses mal informados alardeiam como sendo manifestações espontâneas. Excelente texto, excelente reflexão, excelente informação.

4:16 PM  

Post a Comment

<< Home