Blog do Osmar Pires

Espaço de discussão sobre questões do (ou da falta do) desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira e goiana, em particular. O foco é para abordagens embasadas no "triple bottom line" (economia, sociologia e ecologia), de maneira que se busque a multilateralidade dos aspectos envolvidos.

My Photo
Name:
Location: Goiânia, Goiás, Brazil

Pós-Doc Dir. Humanos PPGIDH-UFG, D.Sc. C. Ambientais, M.Sc. Ecologia, B.Sc. Direito, Biologia e Agronomia. Escritor Academia de Letras de Goiânia. Autor de A gestão do espaço urbano e a função socioambiental da cidade. Londrina, PR: Sorian, 2023. 404p. O efeito do combate à corrupção sobre os direitos humanos... Goiânia: CegrafUFG, 2022. 576p. Família Pires... 3. ed. Goiânia: Kelps, 2022. 624p. Perícia Ambiental e Assistência Técnica. 2. ed. Goiânia: Kelps/PUC-GO, 2010. 440p. A verdadeira história do Vaca Brava... Goiânia: Kelps/UCG, 2008. 524p. Arborização Urbana e Qualidade de Vida. Goiânia: Kelps/UCG, 2007.312p. Introdução aos SGA's... Goiânia: Kelps/UCG, 2005. 244 p. Conversão de Multas Ambientais. Goiânia: Kelps, 2005, 150p. Uma cidade ecologicamente correta. Goiânia: AB, 1996. 224p. Organizador/coautor de Lawfare como ameaça aos direitos humanos. Goiânia: CegrafUFG, 2021. 552p. Lawfare, an elite weapon for democracy destruction. Goiânia: Egress@s, 430p. Lawfare em debate. Goiânia: Kelps, 2020. 480p. Perícia Ambiental Criminal. 3. ed. Campinas, SP: Millennium, 2014. 520p. Titular da pasta ambiental de Goiânia (93-96) e de Goiás (03-06); Perito Ambiental MP/GO (97-03).

Saturday, February 24, 2018

A "Grande Mentira" e os "Patos Amarelos"

Osmar Pires Martins Junior - D.Sc., M.Sc., B.Sc em Direito

A escola de samba Paraíso de Tuiuti consagrou na "Ala dos Patos Amarelos" os exemplares humanoides pertencentes à Família dos Anserídeos. 
O pato é um dos poucos animais da natureza que anda, nada e voa com razoável competência. É o único animal que consegue dormir com metade do cérebro e manter a outra em alerta. É uma espécie gregária e oportunista, que se move em bando, com perfeito senso de direção e oportunismo. 
No entanto, o seu cérebro não possui capacidade de análise retrospectiva e prospectiva, uma qualidade típica de outra espécie, mais evoluída, o Homo sapiens. 
Os "Patinhos Amarelos Tupiniquins" sumiram totalmente dos ambientes onde o bando foi visto com muita frequência de julho de 2013 a abril de 2016. 
A biologia explica o sumiço: os indivíduos anserídeos dependem de estímulos digitais e platinados para provocar o gregarismo e restabelecer o senso de direção. O condicionamento etológico desses indivíduos faz com que os seus adestradores utilizem estímulos comportamentais os mais diversos.
Uma estratégia eficiente é a "Grande Mentira", elaborada por Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda Nazista, para enganar os "Patinhos Amarelos" que viveram na época de Hitler. 
Naquela época, os "Patinhos Amarelos Germânicos" acreditaram piamente que os democratas, republicanos, sindicalistas, socialistas, comunistas, judeus, ciganos, homossexuais, negros e mestiços eram a causa de todos os problemas do mundo e, por isso, deveriam ser eliminados ("Solução Final"). 
Da mesma forma, hoje, os "Patinhos Amarelos Tupiniquins" foram condicionados a acreditar que todos os problemas do mundo e do Brasil são causados pelos trabalhadores e pelo povo pobre. 
Assim, os adestradores lançaram a "Grande Mentira Tupiniquim": o governo democrático-popular dirigido pela coligação PT-PCdoB- PSB-PDT causou a crise global do capitalismo mundial e nacional. 
A "Grande Mentira Tupiniquim" voltada para um público-alvo formado por indivíduos anserídeos, deu resultado. A incapacidade cerebral dos "Patinhos Amarelos Tupiniquins" não permite fazer a associação da informação mentirosa, maldosamente repetida pelos seus adestradores da grande mídia, com fatos relativamente recentes do governo neoliberal, sucessivamente derrotado nas urnas pelo governo democrático-popular. 
Quer um exemplo? Veja o caso da Privatização das Mais Poderosas Empresas Estatais Até Então Existentes nos Países Republicanos do Mundo Ocidental. 
O governo FHC, com Serra no comando do Ministério da Fazenda, realizou a maior liquidação do Patrimônio Público Nacional. O escândalo ficou conhecido como Privataria Tucana (privatização + pirataria dos demotucanos). 
Os "Patinhos Amarelos Tupiniquins", condicionados pela Grande Mentira, realizaram associação ao inverso, segundo a qual, os desmandos da privatização são creditados ao "Lulinha", que passou a ser o dono de contas polpudas em paraísos fiscais, empresas privatizadas, fazendas, ações, mansões, iates, apartamentos luxosos em Paris, Nova Iorque etc. 
A "Grande Mentira Tupiniquim" é a estratégia do golpe parlamentar-midiático-judiciário, que recolocou no poder o bando da ORCRIM para finalizar a Liquidação do Patrimônio Nacional. 
O bando da ORCRIM é formado pelos mesmos bandidos que saquearam o Brasil na onda de privatização neoliberalista de FHC. 
A liquidação do Brasil foi interrompida pela democratização do poder, com a vitória, nas urnas, da coligação democrático-popular. O bando da ORCRIM foi derrotado nas eleições de 2002, 2006, 2010 e 2014, e só retomou o poder com o impeachment do Presidente da República, sem crime de responsabilidade, em 16/04/2016. 
Graças à estratégia da "Grande Mentira Tupiniquim", o bando da ORCRIM retomou o poder sem as urnas, sem o voto do povo, para terminar o saque das estatais e realizar o "Grande Assalto" à Petrobras e ao Pre Sal. 
Para relembrar, cito um dos episódios mais vergonhosos da Privataria, a privatização da Eletrobras, em 1998. Este mega escândalo não deu em nada: o STF arquivou todos os processos com base na "teoria da árvore do fruto envenenado". 
A Suprema Corte seguiu o voto do Ministro Gilmar Mendes, considerou ilegal os grampos que provaram a roubalheira, mandou para o lixo todos os processos e deixou livre os bandidos da ORCRIM. 
O bando de ladrões da ORCRIM, solto, juntou-se ao bando dos "Patinhos Amarelos Tupiniquins" e assaltou o poder... 
Aos anserídeos que não se lembram de fatos ocorridos há mais de dois anos atrás, veja a matéria aí embaixo! 
Quén, quén, quén, quén...



0 Comments:

Post a Comment

<< Home